Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/09/2019 às 15h00

Geral

Prefeitura patrocina maior evento de marketing do trade turístico

Grandes referências do marketing digital participaram dos painéis. - Luiz Rios / Ascom Semtel

As vendas online vão de vento em popa no Brasil. No turismo, por exemplo, o online representa mais de 50% do número de vendas de hospedagens no país – sem contar com as compras de aéreos, pacotes de viagens e vários outros serviços ligados ao turismo.

Pensando nessa nova forma de compra e na importância do marketing digital para promoção do destino, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), patrocinou o evento Turismo de Resultados, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e a Agência Yellow Kite nessa quinta-feira (19), no Centro de Convenções.

O evento, que contou com mais de 500 participantes, entre empresários, profissionais do setor turístico e estudantes, teve como palestrantes as maiores referências do marketing e vendas no digital. Nomes como Leonardo Saroni, Diretor Mundial da Booking.com, Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, Estevão Soares, consultor de mídias sociais e negócios, Ana Fusquine, da PMWEB, Raphael falcão, alagoano e fundador do Dicas Digitais, foram destaques.

Durante a abertura do evento, a secretária adjunta de Turismo da Semtel, Graziella Fritscher, que também é profissional da área de marketing, reforçou a importância da presença das empresas e do Destino Maceió na internet. Além disso, ressaltou que a Semtel tem investido em novas ferramentas de promoção do destino, assim como em novas tendências do mercado online.

“O turismo não sobrevive sem marketing. Para nós do Turismo de Maceió, é fundamental apoiar esse tipo de evento, uma vez que temos trabalhado bastante em soluções inovadoras e criativas com o marketing digital. O nosso projeto Maceió 360º, realizado em parceria com a Abih, é um bom exemplo disso. E o resultado desse trabalho é a consolidação do destino como um dos mais procurados pelos viajantes do Brasil”, pontuou.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]