Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de outubro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
10/10/2019 às 13h30

Geral

69ª Expoagro deve movimentar R$ 9 milhões e atrair 150 mil pessoas

Divulgação

Promovendo negócios e destacando a genética animal produzida em Alagoas, a Expoagro 2019 ensaia uma de suas maiores edições em 2019. A previsão da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) para 69ª edição do evento é que sejam movimentados  cerca de R$ 9 milhões  somente com a  vendas de animais.

Fatores como a consolidação do agronegócio na economia nacional, estabilidade de preço e o comportamento climático, que são considerados estáveis na pecuária de corte e de leite,  dão novo ânimo aos criadores e expositores. A estimativa é que o evento ganhe em participação de criadores em busca de reforçar o rebanho na estação de monta.

"A Expoagro já conta com estímulos positivo do período de reprodução nas fazenda. Também estamos vendo o criador otimista, buscando participar de leilões de forma estratégica para atender as demandas da criação. Com essa corrente,  projetamos um crescimento de 20% em relação a 2018", informou o dirigente da ACA.

Uma das apostas dos criadores para atrair novos negócios será o público de produtores rurais do setor canavieiro. "A pecuária está sendo solução para muitas áreas de cana aqui no nosso estado e tem se apresentado como uma boa alternativa. Teremos nos leilões produtos indispensáveis paraos novos pecuaristasiniciarem a criação", chama atenção Domício. 

Nessa edição, o tatersal do Parque da Pecuária vai receber sete leilões com mais de  mil produtosbovinos, equinos e ovinos.Já os estandes vão trazer cerca de 150 expositores, entre eles o Banco do Nordeste com a oferta de linhas de crédito e atendimento ao produtor rural. Devem passar pelo Parque cerca de 150 mil pessoas entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]