Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de outubro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
10/10/2019 às 16h00

Geral

Fiea e Sebrae orientam empresários na gestão de logística internacional

Planejar corretamente a logística é decisivo para viabilizar vendas e compras internacionais. O assunto despertou o interesse de empresários alagoanos, que participaram do curso “Logística Internacional I”, promovido nessa quarta-feira, 9, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

A capacitação é uma das ações da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio de sua Área Internacional, com o objetivo de contribuir para internacionalizar as empresas locais. O curso, que contou com as presenças do vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, e do superintendente executivo do Sesi/Senai, Carlos Alberto Paes, foi realizado em parceria com o Sebrae.

A gerente do CIN/AL, Dielze Mello, destacou que saber planejar o transporte de carga internacional é indispensável para quem atua na exportação ou importação. “Com conhecimento, é possível reduzir custos e adotar estratégias de operacionalização que tornam a concretização de negócios mais fácil”, disse Dielze, que fez agradecimentos às diretoras de Educação, Cristina Suruagy, e de SSI e Marketing, Cláudia Piatti.

Para transmitir informações de alto nível aos empresários, o CIN/AL trouxe a Maceió o advogado e administrador de empresas Gustavo Delgado. Ele é especialista em Comércio Exterior (ESAF) e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior.

Aperfeiçoamento

Além de empresários, alunos e docentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) atualizaram seus conhecimentos. Maria Zenilda Pereira, instrutora do Senai Poço da área de Gestão e Logística, disse que a capacitação agregou valor à prática pedagógica. “Um curso como esse, com um instrutor muito experiente, traz uma visão muito mais ampla e isso vai refletir nas nossas aulas”, destacou.

O aluno do Senai João Vitor Teles Correia, de 21 anos, cujo talento foi descoberto pela construtora Telesil, também se inscreveu no curso para ampliar conhecimentos no âmbito internacional. “Muita gente não sabe o que é logística, associa apenas à armazenagem do produto. No Senai, a gente aprende todo o traçado da logística, que vai desde o pedido do cliente até a entrega. A partir daqui, a gente vai aprender sobre logística internacional, incluindo transporte de cargas, taxas etc.”, disse. 

Além do aprendizado, os participantes do curso contribuíram com uma boa causa. O leite em pó arrecadado durante as inscrições será doado a uma instituição de caridade cadastrada nos programas sociais do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Alagoas. 

O empresário interessado em internacionalizar seus produtos pode procurar a Área Internacional da Fiea e se informar sobre os cursos, consultorias e oportunidades de negócios no exterior por meio dos telefones 2121-3071/3072, pelo e-mail [email protected] e pelas redes sociais Facebook (fb.com/cinalagoas), Instagram (@cinalagoas) e Twitter (@CinAlagoas).


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]