Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de outubro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
10/10/2019 às 15h30

Geral

Prefeito inaugura Unidade Docente Assistencial nesta sexta

Em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, inauguram nesta sexta-feira (11), às 10h, a Unidade Docente Assistencial (UDA) Professor Gilberto de Macedo. A UDA está localizada atrás do Campus A.C. Simões da Ufal, ao lado da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, na Avenida Alice Carolina, no bairro Cidade Universitária.

O atendimento da unidade será direcionado às famílias cadastradas na Estratégia Saúde da Família (ESF), residentes no Conjunto Village Campestre.

“É uma parceria que gera benefícios para todos os envolvidos. Na unidade, os estudantes da Ufal colocarão em prática o aprendizado, sob a supervisão dos professores, e a população vai contar com uma unidade ampla, ótimas instalações e serviços diversos”, ressaltou o prefeito.

José Thomaz Nonô frisou que a unidade vai oferecer mais uma opção de atendimento qualificado ao cidadão, além de proporcionar ao estudante conhecimento prático sobre saúde. “A UDA vai suprir uma carência que existe na parte alta da cidade de Maceió e ao mesmo tempo proporcionar aos alunos a experiência, o conhecimento e o contato direto com o público do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou o secretário municipal de Saúde.

A diretora de Atenção à Saúde do Município, Nara Albuquerque, explica que o atendimento será realizado por profissionais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contará com estagiários dos cursos da área de saúde da Ufal, que atuarão na UDA como requisito para a formação acadêmica. “Os alunos, por exemplo, terão um ganho enorme, pois vão se transformar em profissionais com noções de saúde pública mais reais ao atuar em um serviço onde a população é que vai ser a principal beneficiada”, destacou Nara.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]