Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de outubro de 2019
min. 22º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
10/10/2019 às 21h30

Geral

Educação leva atividades para a Feira de Serviços

Tenda da Educação na Feira de Serviços - Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação ( Semed) marcou presença com diversas atividades e ações educacionais na Feira de Serviços realizada nesta quinta-feira (10), na Escola Municipal Nosso Lar, localizada no Vergel. A ação faz parte da programação da Campanha Maceió Rosa, que alerta sobre prevenção e combate  ao combate ao câncer de mama.

Na escola, alunos, professores e local assistiram palestras, tiraram dúvidas, leram, se divertiram e receberam a mensagem principal proposta pela campanha Maceió Rosa.

A secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, falou da proximidade que a Feira proporciona entre a escola e a comunidade. “O dia de hoje é muito importante, porque traz vários serviços para dentro da escola. Esperamos receber ainda mais pais e moradores do bairro, para que eles usufruam desses serviços tão importantes”, destacou.

A coordenadora de programas e projetos educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, ressaltou que o evento reúne todas as secretarias do município com serviços fundamentais. “Nós que fazemos a educação estamos presentes com oficinas de educação ambiental, trabalhos de recreadores, biodança e muita leitura com a biblioteca volante”, disse.

O aluno da escola, Cauã José, de 13 anos, não perdeu tempo, andou por toda a escola, mas foi a oficina de pintura no rosto que chamou sua atenção. “Estou gostado muito. É muito bom encontrar serviços como esses sendo realizados aqui”, contou o estudante.

Cleiton Gabriel da Silva Rocha, aluno do 5º ano, enxergou no evento oportunidades para se distrair. No rosto o desenho escolhido foi uma aranha. “A aranha me chamou atenção. Quero aproveitar para brincar e curtir durante todo o dia”, afirmou o menino.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]