Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/10/2019 às 21h30

Geral

Educação leva atividades para a Feira de Serviços

Tenda da Educação na Feira de Serviços - Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação ( Semed) marcou presença com diversas atividades e ações educacionais na Feira de Serviços realizada nesta quinta-feira (10), na Escola Municipal Nosso Lar, localizada no Vergel. A ação faz parte da programação da Campanha Maceió Rosa, que alerta sobre prevenção e combate  ao combate ao câncer de mama.

Na escola, alunos, professores e local assistiram palestras, tiraram dúvidas, leram, se divertiram e receberam a mensagem principal proposta pela campanha Maceió Rosa.

A secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, falou da proximidade que a Feira proporciona entre a escola e a comunidade. “O dia de hoje é muito importante, porque traz vários serviços para dentro da escola. Esperamos receber ainda mais pais e moradores do bairro, para que eles usufruam desses serviços tão importantes”, destacou.

A coordenadora de programas e projetos educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, ressaltou que o evento reúne todas as secretarias do município com serviços fundamentais. “Nós que fazemos a educação estamos presentes com oficinas de educação ambiental, trabalhos de recreadores, biodança e muita leitura com a biblioteca volante”, disse.

O aluno da escola, Cauã José, de 13 anos, não perdeu tempo, andou por toda a escola, mas foi a oficina de pintura no rosto que chamou sua atenção. “Estou gostado muito. É muito bom encontrar serviços como esses sendo realizados aqui”, contou o estudante.

Cleiton Gabriel da Silva Rocha, aluno do 5º ano, enxergou no evento oportunidades para se distrair. No rosto o desenho escolhido foi uma aranha. “A aranha me chamou atenção. Quero aproveitar para brincar e curtir durante todo o dia”, afirmou o menino.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]