Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/10/2019 às 09h27

Geral

“Sintam-se em Casa”

Acervo Pessoal/Reprodução

Por Felipe Camelo

Em 1962, eu com 1 ano, fui morar numa casa que meus pais compraram na Pajuçara. A areia da praia vinha até nosso muro, não tinha estrada ou rua. Lembro bem que a construção mais próxima, seguindo para o norte da cidade, era 1 casa muito grande, com colunas enormes, da família Vasconcelos. Logo depois da ponta do farol vermelho e branco. Era realmente um lugar mágico, corríamos entre os coqueiros e a praia era nosso jardim.

Lembro bem quando sanearam o bairro, abriram ruas, surgiu a pista na orla, de concreto. O bairro foi crescendo, atraindo alagoanos e alguns turistas.

Lembro também quando inauguraram o Hotel Ponta Verde, no ponto onde muita gente se reunia pra curtir a praia. Logo o hotel dos Vasconcelos ganhou destaque além divisas e fronteiras, atraindo turistas que se tornaram habituais. Famílias inteiras vinha aproveitar Maceió e, especialmente, o Ponta Verde. Como na época não havia escola de hotelaria, a mão de obra era treinada e qualificada pelos patrões, garantindo assim, grau de excelência, conquistando definitivamente seu público.

Investindo em modernizar sua infraestrutura, o hotel sempre passou por reformas, garantindo assim, o máximo de conforto, mas mantendo o clima de “casa”. Diferencial enorme, este tratamento tão personalizado e simpático.

Não duvido que os hóspedes mais frequentes fossem tratados pelo nome, pois já eram conhecidos dos funcionários. Outro detalhe que encanta os hospedes, a alagoanidade presente na ambientação, valorizando os artistas do estado, e na gastronomia de seu restaurante, os melhores ingredientes, conquistando com os sabores de Alagoas.

Com o tempo, literalmente voando, este empreendimento, que é referência em Alagoas, completa 40 anos, agora em 2020.

Comandado com talento e zelo por 1 dos filhos do casal Ana Lydia & Álvaro Octacílio, Mauro Vasconcelos é o grande responsável por todo este sucesso, e com seus filhos crescendo, se qualificando e demonstrando que a hotelaria faz parte da genética, ampliou domínios e investiu num dos mais lindos balneários em terras alagoanas, a incrível, inigualável Praia do Francês, verdadeira joia da nossa costa.

Como o Hotel Ponta Verde é marca forte no seguimento, sinônimo de bom gosto e bem estar, o empreendimento no litoral sul manteve orgulho “caeté”, e no projeto arquitetônico de Júlia Tavares, muitas obras de arte, principalmente de talentos das localidades do entorno. Inspirados e respirando ares de Marechal Deodoro, sede do município e impregnada de história e cultura, todo o hotel foi pensado para ser verdadeiro centro artístico/cultural. Regularmente, bordadeiras da renda “filé” passam horas trabalhando na recepção, ou na entrada da praia, ensinando sua arte e posando pra fotos.

A mão de obra, tanto na construção como agora, os funcionários foram muito bem selecionados e treinados, garantindo o mesmo tratamento que os turistas recebem no de Maceió.

Todos os detalhes são atentamente observados por Mauro, que agora é conhecido como Maurão, já que 1 de seus filhos, o Maurinho, divide a administração do Ponta Verde Praia do Francês com a irmã Ana Laura, desde 2013. 

Eles que, também herdaram o espírito humano e solidário, praticando a máxima “a união faz a força”, agregam mais de 30 parceiros/empre­en­de­dores no projeto “Viva Experiên­cias”, oferecendo inesquecíveis e únicas momentos. 

Aproveito pra sugerir aos alagoanos que, juntem família e amigos e passem um fim de semana lá, aproveitando todas as experiências, inclusive gastronomia, relaxamento e agitação, inclusive, com muitas opções de ações e atividades. Sem dúvida, nossa praia do Francês, com + uma estrela, com assinatura Vasconcelos. Imperdível, inesquecível!!!

Cultura é Civilidade

Como sempre digo e repito, nenhum povo pode ser considerado civilizado se não produzir e consumir cultura, seja em que linguagem for.

Comprovadamente, Alagoas é berço de muitos e múltiplos talentos, e os artistas que se comunicam através das artes plásticas, temos muita sorte, por termos Verinha Gamma & Dalminho Peixoto apostando, investindo e insistindo, fazendo existir a Galeria Gamma, cujo nome é respeitado Brasil afora, parceira de importantes centros e galerias.

Desde o último dia 26, com curadoria de Rogério Gomes, “Volver”, reúne obras de Viviani Duarte, Daniel Baboo, Marta Arruda, Reynaldo Gama Jr., Rogério Gomes, Bárbara Lessa, Roberto Fernandes, Patrícia Melro, Eva Cavalcante, Vera Gamma e minhas. Matéria com muitas cenas da abertura, no https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/158813/1-2-volta-volver

Theatro com H, de Homerinho

Comprovadamente, imagem é o maior pa­trimônio que alguém pode ter. Seja pes­soa física ou jurídica, ligar nome ou marca com causas positivas é ponto ganho. Apoiar esportes, movimentos ecológicos, educação e cultura, por exemplo, é garantia de mídia espontânea diante do público e da sociedade.

Num momento em que o seguimento cultu­ral tem tido tão pouco reconhecimento e patrocínios, investir no teatro, é prova de amor, coragem, ousadia. Assim, independentemente de ser amigo e fã, como jornalista, destaco aqui, aplau­dindo de pé (como em todos os seus espetáculos) a atriz, agitadora e produtora... Ivana Iza, cujo talento ultrapassa fronteiras, literalmente.

Paralelo, rendo também minhas homenagens ao amado é incrível Homero Cavalcante, que respira teatro, dedicando sua existência ao palco, estando nele ou não. Como ator, autor, diretor, con­tra-regra... e tudo +, merece reverência, como esta que Ivana Iza e seu bem amado Tainan Canário estão concretizando.

Tomando forma, com a energia de Dionísio (Deus do vinho, das festas e do teatro), a 1a casa de espetáculos teatrais no centenário Jaraguá, Theatro Homerinho já é motivo de ações na classe artística alagoana, que movimentará o Orákulo a partir das 5 da tarde do domingo, dia 13 de outubro, reunindo Irina Costa, Fernanda Guimarães, Kel Monalisa, Wilma Araújo, Elisa Lemos, Júnior Almeida e Lara Melo, cuja renda será integralmente investida na construção do Homerinho.

Com certeza, o valor agregado ao apoiar esta causa, é incalculável. Todos estarão escrevendo linda passagem em suas histórias de vida. É incrível como este Theatro vem atraindo pessoas de visão e interesse em consolidar este saudável comportamento, frequentar teatro, seja show ou peça, vale aplausos, consumo, apoio.


Fonte: Painel Alagoas

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]