Dólar com. 5.2482
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
14/10/2019 às 15h30

Geral

Senac promove minicursos, palestras e serviços gratuitos durante I Workshop Outubro Rosa

Participantes terão direito a certificado. Inscrições podem ser feitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que, no Brasil, 60 mil novos casos de câncer de mama devem ser registrados em 2019. Mundialmente, os dados também são alarmantes: a doença afeta 2,1 milhões de pessoas por ano e é o quinto que mais mata, de acordo com o Globocan 2018, um estudo da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. 

Por esta razão, o Senac reforça as ações da campanha Outubro Rosa e promove, no próximo dia 24, das 9h às 20h, na Unidade Poço, o I Workshop Outubro Rosa, que traz na programação minicursos, palestras e serviços gratuitos que fortalecem os pilares estratégicos no controle da doença, como a prevenção primária, a detecção precoce e a mamografia. 

“Prevenção do Câncer de Mama e Útero”, “A Mamografia na Detecção do Câncer de Mama” e “Cuidados Multiprofissionais no Câncer de Mama” serão os temas discutidos durantes as palestras e a roda de conversa. Já durante os minicursos, serão abordados temas como “Cuidados Paliativos ao Paciente Oncológico”, “Coleta de Citologia Oncótica” e “Novas Tecnologias na Detecção do Câncer de Mama”. Durante o evento, também serão realizados serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de orientações sobre o autoexame para câncer de mama e hepatites virais na saúde da mulher, conscientização e esclarecimentos sobre o exame de citologia oncótica, além da realização de testes rápidos para HIV, HCG e HBSAG, e serviços de embelezamento e massagem. 

Os interessados podem se inscrever em qualquer unidade do Senac, em Alagoas, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.  Os participantes terão direito a certificado. Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7858.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]