Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
18/10/2019 às 12h00

Geral

Fórum discute marcos simbólicos da cidade de Maceió

Foi aberto, na tarde desta quinta-feira (17), o fórum técnico que vai definir os marcos simbólicos da cidade de Maceió. A discussão foi conduzida pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e ganhará novas edições.

“Debatemos com o corpo técnico de historiadores, pesquisadores, arquitetos sobre os marcos de ocupação, marcos referenciais e o marco zero da cidade. Assim como as pessoas têm certidão de nascimento, a cidade também tem a sua, e procuramos responder perguntas importantes sobre como Maceió surgiu e desenvolveu. O debate veio para entregar essa identidade para nossa capital”, disse Fábio Palmeira, articulador do fórum.

Segundo Bendito Ramos, diretor de Patrimônio da Associação Comercial de Maceió, a reunião acontece na parte final do processo de definição de um possível marco zero de Maceió. “A definição não é decisão de uma só pessoa. Foi necessário estudo e pesquisa para dar uma demarcação acertada sobre o marco zero. No fórum, temos pessoas que são estudiosas no assunto e vamos tentar definir onde Maceió teria sido iniciada”, disse.

Durante a discussão houve um consenso e os estudos sobre o tema serão aprofundados. “Saímos com o mesmo pensamento: Maceió não pode ter apenas o marco zero. Temos que tratar dos espaços como marcos simbólicos, marcos referenciais. Por esse motivo, vamos traçar um trabalho da rota cultural, do surgimento e do desenvolvimento da cidade de Maceió, que abraça o Jaraguá, a Praça Dom Pedro II, no Centro, o bairro do Poço e o Trapiche da Barra”, disse Fábio Palmeira.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]