Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
09 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas
08/11/2019 às 19h00

Geral

Prefeitura segue com serviços de sinalização nas comunidades

Programa Nova Maceió leva novas sinalizações para vias da capital. - SMTT

O Programa Nova Maceió segue levando obras de pavimentação, serviços de sinalização e de iluminação pública às ruas da capital. Ao longo desta semana, a equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) executou os trabalhos de implantação de faixas de pedestres, instalação de placas e pintura de quebra-molas nos bairros da Gruta, Ponta Verde e Cidade Universitária.

A Rua Cedro, localizada na Gruta, ganhou uma pintura completa das faixas contínuas e recebeu também a implantação de áreas exclusivas de estacionamento. No local, também foram instaladas placas de proibido estacionar para coibir e evitar a parada de motoristas em pontos que podem atrapalhar a fluidez do trânsito.

Outra via contemplada com os serviços da SMTT foi a Avenida José Moura Rocha, no Cidade Universitária. O local recebeu placas indicativas de limite de velocidade e de lombadas, que irão melhorar a visibilidade dos condutores que dirigem diariamente pela região.

“A SMTT está muito engajada com o Programa Nova Maceió, levando diariamente sinalizações de qualidade para diversos bairros da cidade. Vias devidamente sinalizadas refletem em mais segurança e qualidade de vida para os maceioenses, que poderão atravessar uma via com mais tranquilidade e dirigir pelos principais corredores de transportes de forma mais organizada”, afirmou Antônio Moura, superintendente de Transportes e Trânsito de Maceió.

Já os cruzamentos espalhados na Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, foram contemplados com a pintura de novas Marcações de Área de Conflito (MAC). Esse tipo de sinalização tem como intuito reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos nos locais. A importante via recebeu também 36 novas faixas de pedestres e 71 placas de trânsito, que regulamentam os limites de velocidade, o sentido de direção na via e que indicam a travessia de pedestres para dar mais segurança para a população.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]