Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/11/2019 às 13h23

Geral

Média de ocupação hoteleira em Alagoas deve chegar a 92% neste feriadão

Número é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 90,25% dos leitos estavam ocupados

Número de leitos de hotel ocupados neste feriadão será maior do que o ano passado - Kaio Fragoso/Agência Alagoas

O feriadão de Proclamação da República, comemorado na próxima sexta-feira (15), promete lotar as praias de Alagoas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a média de ocupação hoteleira para este período é de 92,32%. O número é maior do que o registrado no ano passado, quando 90,25% dos leitos estavam ocupados.

 A média da ABIH é feita com base nos 88 hotéis associados à entidade espalhados pelo estado. Algumas regiões e cidades alagoanas registram uma média ainda maior, como é o caso de Piranhas, principal cidade turística do alto Sertão, com mais de 2 mil e 500 leitos, onde a ocupação média é de 97%, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

 De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, o crescimento da ocupação é mais um indicativo de que essa alta temporada de verão será um sucesso.

“Já têm sido uma constante os nossos indicadores crescerem a cada ano. Isso porque o Governo de Alagoas tem feito um grande trabalho promocional de todas as regiões turísticas, atraindo novos voos, fortalecendo a malha aérea, o que resulta em cada vez mais turistas. A nossa ocupação deste feriadão é melhor do que a do ano passado, e este é mais um indicativo de que teremos a melhor alta temporada de verão de todos os tempos, gerando emprego e renda para a população alagoana por meio do turismo”, ressaltou Rafael Brito.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]