Dólar com. 5.157
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
15/11/2019 às 17h30

Geral

Não gosta de vegetais? Há uma explicação científica

De acordo com um estudo, o fato de não gostar de vegetais está relacionado com os genes

Há quem adore brócolis e há quem torça o nariz. Para algumas pessoas comer um prato com legumes  é realmente saboroso, para outros mais parece um castigo. 

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Kentucky afirma que esta situação está relacionada com a genética. Segundo os mesmos, pessoas que herdam duas cópias de uma certa variante genética sentem um sabor amargo nos vegetais.

De acordo com o jornal Mirror, todos nós herdamos duas cópias de um gene relacionado com o sabor chamado TA2R38. No entanto, existem diversas variantes do gene que podem afetar a sensibilidade a sabores amargos.

Por exemplo, pessoas que herdam duas cópias de uma variante chamada AVI não são sensíveis a sabores amargos, enquanto que aquelas que herdam uma variante AVI e uma variante PAV sentem os sabores amargos. E para pessoas com duas cópias da variante do PAV, alguns alimentos têm um sabor extremamente amargo.

No entanto, não são apenas os vegetais que têm um sabor amargo para estas pessoas - existem outros alimentos, incluindo chocolate negro, o café e até a cerveja que podem ser insuportavelmente desagradáveis.

No estudo, os pesquisadores analisaram os genes gustativos e as preferências alimentais de 175 pessoas. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]