Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/11/2019 às 14h29

Geral

Semana da República: Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) é inaugurado em Marechal Deodoro

Inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), durante as ações da Proclamação da República

Wellington Alves/Divulgação

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau e o Governador Renan Filho, inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, que tem por objetivo garantir mais segurança para a população deodorense. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), durante as ações da Semana da República, em comemoração ao dia da Proclamação da República.

O Cisp irá reforçar o combate à violência e fortalecer as ações contra a criminalidade na região de Marechal Deodoro. Além disso, o fortalecimento da segurança deverá trazer reflexos no comércio e no turismo do município. A obra foi avaliada em 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado. Na ocasião, o prefeito Cláudio Filho Cacau, falou da importância de fortalecer a segurança no município.

“Aqui em Marechal a cada três dias morria uma pessoa, chegamos a ter 12 mortes em um mês, diversos familiares perderam seus entes. E na nossa gestão já tivemos momentos de passar mais de 90 dias sem nenhum assassinato. Então isso representa os avanços na Segurança Pública. E mais do que importante, temos uma cidade histórica e turística e que o povo precisava desse Cisp para fortalecer ainda mais a segurança em nosso município”, afirmou.

O Governador Renan Filho falou da redução dos índices de assassinatos em Marechal Deodoro, e se colocou a disposição para contribuir ainda mais pela cidade.

“Esse é o vigésimo terceiro Cisp que estamos entregando. Essa estratégia de segurança vem beneficiando a quase um milhão de alagoanos, já chegou em todos os lugares. O Cisp de Marechal Deodoro vai trazer mais segurança porque vai aumentar o efetivo da Polícia Militar e Força Tarefa. Com certeza darei um tratamento diferente a Marechal Deodoro, devido a importância que o município tem por estar próximo a Maceió e por contar com os canais e Praia do Francês, e por isso, precisa de fato de um efetivo maior do que outras cidades. Esse ano em Marechal Deodoro houveram dezesseis assassinatos, dos quais, quatorze já foram identificadas as autorias e estão presos, e isso é resultado de investimentos na segurança”, disse o Governador.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]