Dólar com. 5.157
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
19/11/2019 às 20h00

Geral

Nascimentos de bebês prematuros é tema de encontro em Maceió

Evento será realizado no dia 29 de novembro, às 16h, no auditório do Hospital Unimed Maceió

Laura nasceu com 29 semanas e pesava um pouco mais de 800 gramas. Seus dois primeiros meses de vida foram em uma UTI Neonatal, entre vários procedimentos médicos. 

Atualmente, com apenas sete meses, ela ainda não tem ideia do que já passou na vida. Mas para sua mãe, Tayciara Monteiro Santos, esse período está marcado na sua memória e é uma prova de que milagres existem. 

“Minha gravidez desde o início foi complicada. Foi muito difícil ver minha filha naquela incubadora, sem poder tocar nela, cheirar ou beijá-la. Não sabia que poderia doer tanto. Hoje estamos em casa. não ficou com nenhuma sequela, apenas alguns atrasos por conta da prematuridade. Ela continua com acompanhamento médico por prevenção”, contou a Tayciara Monteiro. 

A guerreira Laura, como é carinhosamente chamada pela mãe, faz parte das estatísticas que mostram que, no Brasil, quase 10% dos bebês nascem antes do tempo.

Em Alagoas, conforme dados do Ministério da Saúde, de 48.164 bebês nascidos em 2016, mais de 5 mil nasceram antes do tempo. São considerados prematuros as crianças que nascem antes de completar 37 semanas de gestação.

Hipertensão, diabetes, doença renal, excesso de líquido amniótico ou gravidez de gêmeos podem causar um parto prematuro.

Já em relação ao bebê, o nascimento precoce pode trazer diversas consequências para saúde. Entre elas, a cegueira, surdez, falta de controle motor, paralisia cerebral e dificuldade no desenvolvimento. 

Para divulgar os cuidados e evitar um nascimento prematuro, foi criada a campanha “Novembro Roxo”. No dia 17 deste mês, também é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade.

A fim de trazer mais informações sobre a prematuridade, a Unimed Maceió promove um momento de acolhimento com o tema “Quando o amor chega mais cedo” para os pais que têm ou já tiveram bebês internados na UTI do Hospital Unimed. 

O evento é gratuito e contará com a presença da pediatra Dra. Junko Asakura. “A proposta é reunir as nossas equipes e convidar as famílias para discutirmos sobre as dificuldades e cuidados durante e após a gestação, além de alinhar algumas rotinas para melhor capacitá-las, oferecendo mais qualidade de vida às mães, às famílias e os bebês”.

O encontro comemorativo será realizado no auditório do Hospital Unimed, em Maceió, no dia 29 de novembro, às 16h. 

Serviço

O quê? Encontro sobre a prematuridade, com o tema “Quando o amor chega mais cedo”.

Quando? 29 de novembro de 2019.

Que horas? 16h.

Onde? Hospital Unimed.

É gratuito.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]