Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/11/2019 às 21h00

Geral

Alunos do Sesi Inspira têm aula sobre alimentação saudável

Divulgação

Saúde e alimentação saudável andam juntas. Foi o que os alunos do programa Sesi Inspira aprenderam durante as aulas do Cozinha Brasil, realizadas na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona. “Eu gostei muito porque eu aprendi a comer os alimentos certos, que eu não sabia”, disse Fernanda, de 9 anos. 

Rafael, de 14 anos, está mais consciente sobre como se alimentar bem e evitar desperdícios. “Aprendi a reaproveitar os alimentos”, afirmou. Esequiel, 12, também ficou empolgado com o curso. “Eu achei legal, bom. Ensina às crianças receitas novas e o que se pode fazer com cascas de frutas que o povo joga no lixo, mas pode reaproveitar. O que aprendi, hoje, vou falar pra minha mãe”, revelou.

Esse é um dos objetivos do programa do Sesi: ajudar a melhorar as vidas de crianças e adolescentes que moram em comunidades no entorno do Vila Olímpica. Por isso, suas atividades também envolvem as famílias.

No final de outubro, o curso do Cozinha Brasil foi oferecido aos adultos. “O programa Sesi Inspira visa, entre outras ações, o cuidado com a saúde de seus alunos e seus responsáveis, por isso, realizamos o curso em duas etapas sendo a primeira com os pais e a segunda com os filhos”, explica a pedagoga do Sesi Silvia Andrea.

Isso é possível graças a uma rede de voluntários do Sesi e do Senai, que se dedicam a esta ação social coordenada pela Área de Desenvolvimento Socioambiental do Sistema Fiea. Nele, os jovens têm aulas de reforço escolar e de robótica, praticam esportes, além de receberem palestras, educação alimentar, mini-cursos, acompanhamento psicossocial e avaliação antropométrica.

Durante as aulas na Vila Olímpica, os alunos aprenderam a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; a aproveitá-los integralmente, reduzindo o desperdício; a preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes; e a consumir alimentos em quantidade e condições de higiene adequadas.

“Não podemos deixar de destacar que o sucesso do curso Cozinha Brasil se deve à didática e organização da nutricionista do Sesi, Marta Alice, e da auxiliar Girleide Vasco, que transmitem o conteúdo com objetividade e entendimento”, acrescentou Silvia Andrea.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]