Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/11/2019 às 20h30

Geral

Senai/AL sedia workshop sobre novas tecnologias da Worldskills

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas sedia o Workshop Nacional da Ocupação Tecnologias Web, que visa à Worldskills 2021 – maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China.

Iniciado na última segunda-feira, 18, o evento reúne, até esta sexta, 22, técnicos e competidores de Alagoas, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná na unidade do Senai localizada no bairro do Poço, em Maceió. 

Eles trocam experiências e informações sobre o desafio internacional. “O objetivo é apresentar as novas tecnologias e metodologias apresentadas na WorldSkills realizada neste ano em Kazan (Rússia) e compartilhar informações sobre a etapa seletiva para o WorldSkills 2021, na China”, explica o analista de sistemas do Senai/AL, Marcelo Strehl.

Durante o workshop, alunos do Senai Alagoas, da ocupação de Tecnologias Web, treinam com o pensamento nas seletivas nacionais que acontecem de maio a agosto do próximo ano, nos departamentos regionais do Senai de todo o Brasil, conforme as ocupações. Alagoas sediará a seletiva nacional de Tecnologias Web e Cyber Segurança, no período de 15 a 20 de junho de 2020, no Senai/Poço. 

Neste mês de dezembro, o Senai Alagoas também sediará o workshop nacional da ocupação Soluções de Software para Negócios.

WorldSkills

Durante a maior competição de educação profissional do mundo, participantes de todos os continentes devem completar os desafios propostos na competição dentro de padrões internacionais de qualidade. 

É exigido que os alunos demonstrem habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões da indústria e do setor de serviços. Na última edição, realizada em Kazan, na Rússia, a delegação brasileira de 63 jovens conquistou o terceiro lugar no ranking geral de pontos competição.

Os brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata, seis de bronze, assim como 28 certificados de excelência, entre eles, o aluno do Senai/AL Gildson Hugo, na ocupação Web Design.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]