Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/12/2019 às 20h00

Geral

Correr melhora a performance sexual. Por favor, não pare...

Os benefícios envolvem mulheres e homens e podem melhorar a disfunção erétil e o orgasmo

Além de melhorar a resistência, proteger o coração, perder peso e promover a sensação de bem-estar, os benefícios da prática de exercício físico também ajudam na relação sexual. 

De acordo com o estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, atividades como a corrida podem ajudar a melhorar o desempenho na intimidade. 

Disfunção erétil e orgasmo

Os especialistas concluíram que quanto mais os homens e mulheres se exercitavam, melhores eram a sua função e satisfação sexual.

O estudo apontou que homens que corriam o suficiente para queimar quatro mil calorias por semana - o equivalente a quatro horas e meia por semana, apresentavam um menor risco de aproximadamente 25% de disfunção erétil. 

Já as mulheres notaram melhorias relacionadas ao nível de excitação e orgasmo após atingirem níveis de aproximadamente quatro horas de corrida por semana, o equivalente a 3.100 calorias. E as chances de disfunção sexual feminina foram reduzidas em 30%.

Por que o exercício melhora o sexo?

A pesquisa analisou um grupo com 3.906 homens, com idade entre 41 a 45 anos, e 2.264 mulheres, com idade média de 31 a 35 anos. Todos os participantes eram corredores, ciclistas e nadadores.

Para a análise, foram recolhidas informações de quantas vezes por semana os atletas se exercitavam, bem como o desempenho sexual, incluindo problemas com disfunção erétil para homens e dificuldades de excitação para mulheres.

A explicação dessas mudanças é semelhante à forma que o exercício físico otimizam a saúde do coração: artérias saudáveis e boa circulação ajudam a garantir que todas as partes funcionem da melhor maneira possível.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]