Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/12/2019 às 14h01

Geral

Semed: pré-matrícula online para novos alunos começa neste sábado

Começa neste sábado, 14, o prazo para a pré-matrícula para os novos alunos interessados nas vagas das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prazo foi definido em portaria da pasta e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no início do mês.

Para os novos alunos, a pré-matrícula será feita entre os dias 14 e 22 de dezembro, através do portal da Prefeitura de Maceió na internet, no endereço maceio.al.gov.br . Depois disso, os pais ou os responsáveis pelos alunos precisam consultar a unidade de ensino na qual o menor está alocado e, assim, confirmar a matrícula. Essa etapa também deverá ser feita pelo portal da Prefeitura na internet.

Nessa etapa, a Semed irá oferecer pontos de apoio para os pais ou responsáveis que tenham dificuldade de acesso à internet. De acordo com a coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria, Roseane Raposo, serão disponibilizados oito pontos de apoio, chamadas unidades-polo, para contribuir nesse processo de pré-matrícula. “Serão oito locais que estarão disponíveis para atender a nossa clientela na próxima semana, de 16 até o dia 20”, explicou Roseane. Além disso, as escolas da rede municipal de ensino com melhor capacidade de acesso à rede mundial de computadores também estarão apoiando esse trabalho.

Os pontos de atendimento serão instalados na sede da própria Semed, na Cambona e nas escolas municipais Hermínio Cardoso, em Fernão Velho; Pompeu Sarmento, no Barro Duro; Kátia Assunção, no Jacintinho; Paulo Bandeira, no complexo Benedito Bentes; Carmelita Gama, no Cidade Universitária; Pedro Suruagy, no Tabuleiro, próximo à Feirinha; e Floriano Peixoto, em Ipioca.

No momento da pré-matrícula, os pais devem identificar três opções de unidades de ensino nas quais o estudante poderá ser alocado, sendo a primeira delas a mais próxima de sua residência. O portal da Prefeitura abrirá a possibilidade de inserção dos nomes a partir deste sábado, dia 14. O endereço é maceio.al.gov.br .



Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]