Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/12/2019 às 15h15

Geral

Aprovados da PM em 2006 e 2018 farão curso de formação em janeiro

Datas foram divulgadas nesta sexta-feira (13) por Renan Filho e pelo secretário de Planejamento, Fabrício Marques, nas redes sociais

Os aprovados nos concursos da Polícia Militar de Alagoas de 2006 e de 2018 já têm datas para o início do Curso de Formação de Praças (CFP) que faz parte do processo dos certames. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com o governador, ambos os concursos serão homologados em breve e aqueles que foram aprovados no certame de 2006 devem iniciar o CFP já a partir de 15 de janeiro de 2020. A data para os concursados de 2018 também foi divulgada na live e está prevista para 30 de janeiro. 

“Seguindo uma orientação técnica da Polícia Militar, vamos formar duas turmas para o curso, com aproximadamente oito meses de formação. Em breve, mais de 750 novos policiais devem auxiliar a Segurança Pública de Alagoas a continuar tendo os melhores resultados do Brasil em combate à criminalidade, redução de homicídios, redução de assaltos a coletivos, entre outros índices.”, afirmou o governador. 

Na live, o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques, também frisou a importância de ambos os concursos para a otimização dos processos da Polícia Militar e ressaltou o impacto que o novo efetivo deve ter na área da Segurança.

“Nós conseguimos avançar muito rapidamente com os concursos. A Cespe, que é a banca responsável pelos certames, vem fazendo todos os trâmites de forma bastante exemplar. A entrada desse efetivo significa um incremento de mais de 10% no quantitativo de novos servidores na PM e vai ajudar muito no esforço que tem sido feito na área da Segurança”, explicou o secretário. 

Ainda durante a transmissão, o governador Renan Filho reforçou o empenho que o Estado vem tendo para o desenvolvimento de novos certames no ano que vem, destacando o bom andamento dos concursos realizados até então. 

“Temos o compromisso de prepararmos o Estado para um novo ciclo de concursos. Seguimos realizando certames sérios, transparentes e que selecionam os melhores. O governo vem fazendo o que antes não era feito. Agora, os concursos finalizam e a gente faz a convocação”, pontuou Renan Filho. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]