Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
14/01/2020 às 22h30

Geral

Relações perigosas: Os prós e contras das 'amizades coloridas'

Será que esse tipo de relacionamento funciona para todos?

Reprodução

cinema é fã das amizades coloridas, também chamadas de amizades 'com benefícios'. Amigos que fazem sexo sem compromisso e que conseguem separar as emoções do instinto carnal, até que finalmente ambos se apaixonam um pelo outro. Mas, na vida real as amizades com benefícios não são para todos. E na maioria dos casos não acabam em romance. 

Segundo o site Bustle, existem prós e contras neste tipo de relação. Um dos benefícios diz respeito à diversão, uma vez que é o sexo que une as duas pessoas e não existe a ‘obrigação’ de enviar uma mensagem à outra pessoa no dia seguinte, já que é tudo uma questão de ‘benefícios sem compromissos’. Mais ainda, ter um amigo com benefícios é sempre conveniente, diz a publicação. E isto porque as pessoas continuam sem estar comprometidas, mas sem necessariamente estarem sós, pelo menos no nível sexual. 

No entanto, quando existem sentimentos e a necessidade de ter um feedback do outro lado, pode-se estar perante o início de uma paixão e consequentemente o fim da relação descomprometida e descomplicada. O ciúme é outro sinal de que está passando uma barreira subentendida e que os seus sentimentos são mais profundos.

Numa relação sem compromisso mas com benefícios é possível criar algumas regras e pactos que permitem a ambas as partes ficarem satisfeitas, contudo, é preciso saber se ambos estão empenhados em respeitar tais normas. Caso contrário, é possível que a aventura acabe depressa… e mal, pelo menos para um dos envolvidos! Apesar de não querer dizer que a amizade deixe necessariamente de existir. 

De acordo com o Bustle, uma boa parte das amizades com benefícios sobrevivem ainda assim depois do fracasso.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]