Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
15/01/2020 às 13h30

Geral

Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em Cacimbinhas

Josué Teixeira/Fiea

O Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Prefeitura de Cacimbinhas, inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 15, uma unidade do programa Indústria do Conhecimento no município sertanejo localizado a 176 quilômetros de Maceió. A solenidade reuniu dirigentes do Sistema Fiea, autoridades locais e a população. 

O centro multimídia, equipado com dez computadores conectados à internet, possui uma biblioteca com cerca de 4,5 mil livros, CDs e DVDs com conteúdos literários e científicos. No local, trabalhadores e a comunidade, especialmente alunos da rede municipal de ensino, encontram oportunidades de pesquisa, por meio do acesso à leitura e à internet, além de cursos ofertados pelo Sesi, em parceria com a prefeitura.

É uma obra que vai contribuir com a Educação de Cacimbinhas, ampliando oportunidades no mercado de trabalho. “É motivo de orgulho para a Indústria poder colaborar com o desenvolvimento desta cidade, ao promover mais oportunidades de educação e conhecimento aos seus habitantes, sem distinções”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, durante a inauguração.

O prefeito Hugo Wanderley disse que a inauguração do espaço representa uma conquista para Cacimbinhas. “O Sesi tem uma parceria muito próxima com os municípios. Quando fui à Federação (das Indústrias) e fui comunicado que seria contemplado com a Industria do Conhecimento, fiquei muito feliz. Tenho muito a agradecer pelas parcerias com o Sesi”, afirmou.

Homenagem

A Indústria do Conhecimento de Cacimbinhas leva o nome de Manoel César Neto. Nascido em 1947, naquele município, fez carreira na Procuradoria do Distrito Federal. Conhecido pela generosidade e por ser amante da leitura, adquiriu um imóvel no centro da cidade, que reformou e transformou na Biblioteca Cecília Meireles, eu foi cedida à prefeitura. Faleceu em fevereiro de 2018.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]