Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
15/01/2020 às 14h00

Geral

OAB orienta e defende a atuação dos advogados nas demandas dos bairros atingidos pelas rachaduras

Nivaldo Barbosa Jr - Assessoria

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., participou de uma audiência pública entre moradores dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, órgãos públicos e a Braskem, nessa terça-feira (15). A reunião visou discutir o acordo que ampliou o Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira às famílias.

Para o presidente da OAB-AL, este é um momento importante do caso. “Estamos em uma fase importante, do início das negociações. A Ordem acompanhou desde o princípio os desdobramentos do caso desses bairros, e principalmente, dessas pessoas que viviam e vivem neles. Neste momento de negociações também precisamos estar presentes”, destaca Barbosa Jr.

Uma das exigências do acordo é que eles só serão assinados pelos moradores na presença de um advogado ou defensor público.

O acordo entre a empresa e os moradores consiste no direito à indenização caso assinem o termo de desocupação das residências. Os acordos serão firmados caso a caso com a petroquímica.

Todos os moradores das áreas identificadas precisarão deixar os imóveis.

A empresa anunciou que as negociações precisam ser feitas dentro do cronograma, que será divulgado pela Braskem.

O presidente da OAB-AL também pontuou a ação dos advogados nas negociações. “Serão atendidos pela Defensoria Pública apenas pessoas que comprovem que não há condição de pagar um advogado particular. Dessa forma, a pessoa não pode ter uma renda familiar superior a três salários mínimos e imóveis acima de 150 mil, segundo as regra em vigor”, explica o presidente.

Central do Morador

A advocacia algoana possui, na Central do Morador, localizada no Ginásio do Sesi, no Trapiche, uma sala exclusiva para atendimento de moradores que fazem parte do Programa de Realocação e Compensação Financeira. A sala conta com mesa e ar condicionado e fica disponível para atendimentos dos advogados e advogadas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]