Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/01/2020 às 23h30

Geral

Não fazer a cama faz bem à saúde. A ciência explica

Para quem não gosta de arrumar a cama, vai aí uma boa desculpa

Reprodução

Não tem paciência para fazer a cama todos os dias? Bem, talvez não seja preciso e finalmente tenha a desculpa perfeita. Um novo estudo alerta que colchões, lençóis e cobertores são o habitat ideal para o aparecimento e proliferação de ácaros.

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Kingston em Londres, no Reino Unido, e divulgado pela revista Galileu, alerta que fazer a cama pode ser prejudicial para a saúde do organismo.

O estudo baseia-se no fato que ao fazer a cama, por se tratar de um ambiente quente, úmido e escuro está se criando as condições ideais para a procriação de bactérias e de ácaros. 

E hoje você fez a sua cama? Se a resposta é sim, os cientistas estimam que cerca 1,5 milhões destes microorganismos estejam neste momento vivendo e 'prosperando' no seu colchão. Bichos estes que estão por trás de inúmeras alergias, que se manifestam através de tosse, espirros e dores de garganta. 

Todavia, caso deixe a cama desarrumada e a deixe 'respirar' esses números assustadores tendem a diminuir durante o dia. 

“Sabemos que os ácaros só conseguem sobreviver absorvendo água da atmosfera e utilizando pequenas glândulas do corpo humano”, afirmou o líder da pesquisa Stephen Pretlove. “Às vezes, simplesmente deixar a cama desarrumada durante o dia pode ajudar a remover a umidade dos lençóis e do colchão, de  forma que os ácaros fiquem desidratados e morram". 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]