Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/01/2020 às 22h00

Geral

Fruta para o verão: quatro superbenefícios da tangerina

Nutricionista fala sobre os principais benefícios da tangerina para a saúde

Verão sempre combina com hidratação e as frutas são grandes aliadas para manter a saúde em dia na época mais quente do ano.

De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, além de ser saborosa, aromática e de consumo prático, a tangerina traz muitos benefícios para o ótimo funcionamento do organismo. Veja os principais:

Sistema imunológico

A tangerina é rica em vitamina C, um nutriente determinante para aumentar a imunidade, combatendo doenças infecciosas como gripes e resfriados. “Esta vitamina ajuda ainda a elevar a absorção do ferro no processo digestivo, o que auxilia na prevenção da anemia”, afirma.

Ação antioxidante

As propriedades antioxidantes do fruto ajudam a controlar os níveis do colesterol. O colesterol alto pode causar doenças cardiovasculares como ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais (AVCs), que podem ser fatais. Mais ainda, previne o câncer e o envelhecimento das células, ou seja, ajuda a diminuir o aparecimento de rugas e a manter um aspecto saudável da pele.

Fonte de energia

A tangerina é uma ótima fonte de energia devido aos hidratos de carbono que integram a sua composição e às suas propriedades cítricas. “Assim como a maioria dos alimentos com essas características, a fruta dá mais ânimo ao organismo, e, por consequência, disposição ao corpo para exercer as atividades diárias”, explica a nutricionista.

Digestão

A presença das fibras, substâncias antioxidantes e da vitamina A contribuem também para acelerar o metabolismo, melhorando o processo digestivo e intestinal. Com isso, a tangerina também atua como agente de desintoxicação do corpo e queima de gorduras localizadas. “É por esse motivo que a fruta é combinada com outros alimentos nos populares sumos detox, potencializando a limpeza do organismo aliada aos demais benefícios para a saúde”, conclui. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]