Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/01/2020 às 12h04

Geral

Curso técnico de Desenvolvimento Web do Senai tem mercado em expansão

Em 2024, área terá carência de 290 mil profissionais

Divulgação

Um mercado em crescimento e a possibilidade de entrar nele bem capacitado. É isso o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está oferecendo com o curso Técnico em Desenvolvimento Web. As aulas começam no dia 27, e as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senai no Estado. 

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de TI pode apresentar déficit de 290 mil profissionais em 2024. No curso, o aluno aprenderá a desenvolver sistemas para a internet, sendo capaz de projetar e produzir interfaces web. Além disso, irá conhecer recursos e tecnologias para produzir esses produtos, podendo ser sites, sistemas ou aplicativos. 

“Como é uma profissão muito recente, assim, então tudo o que está surgindo hoje basicamente acabou de ser criado. A importância para o profissional de TI ser capacitado é muito grande, principalmente de se atualizar”, disse o desenvolvedor Full-stack do Senai, Leonardo Victor.

Com o objetivo de que o profissional esteja capacitado, revela o supervisor técnico de Informática e Artes Gráficas, Carlos Wilton, o Senai promoverá uma forma de estudo prática, disponibilizando a maior estrutura do Estado para isso. 

“O mercado de web é um mercado que ainda está para ser explorado, porque tem muitas necessidades. Aqui em Alagoas, está começando a se tornar uma tendência.  É esse o profissional que vai dar a cara da empresa, montando e aplicando as ferramentas dentro do site”, conta.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]