Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/01/2020 às 07h59

Geral

Sindpol realiza grande mobilização em frente à Seplag nesta terça

No 2º dia de paralisação, Sindpol negociará aumento do piso salarial com o secretário da Seplag

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará grande mobilização no segundo dia de mobilização da paralisação dos policiais civis, nesta terça-feira (21). A concentração ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas.

Na Seplag, o Sindpol se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15 horas, para tratar do aumento do piso salarial dos agentes e escrivães de polícia, que recebem o pior salário inicial da segurança pública.  A categoria reivindica o aumento do piso salarial com base na média nacional.

Em Alagoas, o soldado da Polícia Militar, com nível médio, teve reajuste e recebe salário inicial maior que os policiais civis, que é categoria de nível superior. O Governo do Estado concedeu reajuste de 38% aos delegados e também enviou mensagem à Assembleia Legislativa, criando o serviço voluntário para os delegados, além de permitir plano de carreiras aos peritos oficiais, quando em última negociação, o secretário da Seplag, Fabrício Marques, havia informado que o governo não iria enviar projeto de lei sobre serviço voluntário nem conceder reajuste a nenhuma categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a categoria também acumula perdas salariais de 16%, além da inflação deste ano.

Na mobilização desta terça-feira, o Sindpol disponibilizará de música ao vivo, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação odontológica. Haverá café da manhã, almoço e lanche.


Fonte: Ascom Sindpol

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]