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21/01/2020 às 10h00

Geral

Carnaval: Organizadores de eventos devem ficar atentos ao prazo para solicitação de ligação provisória de energia à Equatorial

O pedido deve ser feito com no mínimo cinco dias úteis de antecedência para ligações em baixa tensão e de 15 dias para as ligações de média e alta

Divulgação

Fevereiro está chegando e com ele as tradicionais festas de Momo. Para que a festividade mais esperada do ano aconteça com bastante energia, os organizadores de eventos devem se programar para solicitar a ligação provisória a Equatorial Energia Alagoas em tempo hábil. Para os clientes de baixa tensão o pedido deve ser feito com no mínimo cinco dias úteis de antecedência. Para os de média e alta, a solicitação deve ser feita 15 dias antes da data do evento.

O respeito aos prazos para solicitação é necessário para que a Equatorial consiga executar o serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação. O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local e por isso a distribuidora precisa que a solicitação seja feita antecipadamente para avaliar as necessidades de instalação de novos transformadores, pontos de fornecimentos e para programar as equipes.

A executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes, esclarece que as ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança e por técnicos capacitados da empresa. "No mês de fevereiro, o número de solicitações de ligações provisórias aumenta devido às prévias e festas de carnaval, por isso os promotores de eventos devem se organizar para fazer o pedido para que as comemorações aconteçam sem transtornos. É preciso também verificar se o local escolhido para a festa, vai suportar a capacidade de energia, para que a festa ocorra com segurança".

Confira abaixo a documentação necessária para solicitar a ligação:

Ligação em baixa tensão

Para solicitar a ligação provisória de energia, é preciso se dirigir a um dos postos de atendimento presencial da Equatorial disponíveis nos 102 municípios e apresentar a seguinte documentação:

·Documento de identificação com foto e CPF para clientes pessoa física. CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica;

·Ofício descrevendo: a quantidade de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, por exemplo); o período de utilização de cada equipamento e o endereço do evento com um ponto de referência do local;

·Apresentar a autorização da prefeitura.

Ligações em média/alta tensão e órgãos públicos

Para os promotores de grandes festas e para órgãos públicos, os pedidos devem ser feitos através do e-mail [email protected]. E é necessário apresentar os documentos:

·CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio;

·Ofício informando a carga declarada (relação de equipamento elétricos com as respectivas quantidades e potências), endereço completo, ponto de referência, data e horário do início e do fim do evento festivo e autorização formal para agrupamento referente à fatura de ligação provisória;

·Apresentar a autorização da prefeitura e licença do Corpo de Bombeiros.

Os contratantes que declararem uma carga superior a 50 quilowatts (kW) para o evento ou precisarem de obras com extensões de redes de média e baixa tensão acima de 120m, será necessário apresentar para distribuidora um projeto elétrico de acordo com as normas e padrões vigentes disponibilizadas no site www.equatorialalagoas.com.br. O prazo para atendimento dessas situações varia de acordo com cada caso e as necessidades de intervenção da empresa.

INSPEÇÃO

Patrícia informa que durante o carnaval, equipes da Equatorial estarão nas ruas inspecionando os locais de festas para realizar a suspensão do fornecimento em ligações fora dos padrões técnicos e de segurança. "Nossas equipes irão atuar retirando da rede as ligações feitas sem autorização da empresa e a energia só será restabelecida quando o cliente regularizar a situação com a Equatorial. As ligações clandestinas de energia, especialmente em eventos, jamais devem ser feitas, pois além de colocar em risco a vida das pessoas, ainda compromete a qualidade do fornecimento do serviço" finalizou a executiva. 

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato através da Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. Para os clientes de média e alta tensão, o atendimento é feito por meio do telefone 0800 082 8500. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

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