Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
21/01/2020 às 13h41

Geral

Prefeito autoriza obras de infraestrutura em ruas do Clima Bom

Prefeito Rui Palmeira: “Vai ser realmente uma grande mudança para o bairro, com mais de 100 ruas beneficiadas”. - Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta terça-feira (21), ordem de serviço no valor de R$ 31,8 milhões para execução de obras de infraestrutura no bairro Clima Bom, parte alta da cidade. Os recursos são do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, este é o primeiro grande pacote de obras do Nova Maceió. “O Nova Maceió chegou ao bairro do Clima Bom. Estamos trazendo esgotamento sanitário, pavimentação, acessibilidade, calçadas, iluminação em LED. Vai ser realmente uma grande mudança para o bairro, com mais de 100 ruas beneficiadas”, destacou Rui Palmeira.

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, destacou a importância das obras em uma das regiões que mais carecem de infraestrutura . “Com essas melhorias, o Clima Bom recebe um grande reforço na qualidade de vida. O Nova Maceió já entregou obras no Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Village Campestre, Benedito Bentes, entre outros bairros. Com ruas pavimentadas, as empresas prestadoras de serviços entram com mais facilidade. As obras indicam mais saúde e melhoria da segurança, já que a iluminação em LED é mais eficiente”, frisou.

Serão construídos mais de 26 mil metros de rede de esgotamento sanitário, com 5.200 ligações domiciliares, 8.519 metros de rede de drenagem, quase 114 mil metros de pavimentação em 114 ruas e 48.500 metros de calçadas. No total cerca de 20 mil habitantes serão beneficiadas.

Para o secretário Municipal de Infraestrutura, Mac Lira , o investimento em obras de esgotamento sanitário trata-se, antes de tudo, de uma questão de saúde pública. “Talvez, se não fosse o Nova Maceió, os investimentos em saneamento demorariam muito para chegar ao Clima Bom. Contudo, o prefeito, com a visão de um gestor absolutamente comprometido com a cidade, pensou primeiro nessas regiões mais carentes. O saneamento é importantíssimo, poucos políticos investem nisso, já que são obras enterradas e não dão visibilidade”, lembrou.

Manoel Araújo é morador da Rua Recanto do Sol, no Clima Bom, e acompanhou a assinatura da ordem de serviço com muita animação. Para ele, as obras irão mudar a vida da população. “No inverno, a gente só andava na lama. Só saíamos de casa porque era o jeito. Eu vivo andando de bicicleta por aqui e minha esposa reclamava que eu levava muita poeira para casa; agora, isso vai acabar. Essas obras irão mudar a realidade do nosso bairro”, complementou.

Carlos Victor, líder comunitário do Tabuleiro, passou por uma operação recentemente, mas fez questão de sair de casa para prestigiar a assinatura. “O prefeito está trazendo para essa região da cidade o que eu nunca vi em outras gestões. A parte alta era esquecida em outras épocas, mas hoje somos respeitados. O povo do Clima Bom precisava e agradece por essas melhorias”, enfatizou.

Os serviços foram iniciados na Avenida Edgar de Góes Monteiro, ruas Eronildes de Oliveira, São José, Rua Luiz Miguel Santos, Professor Leandro Silva, Rafaela Marques, Recanto do Sol, Poeta Luiz Gonzaga Barroso e Travessas Eronildes de Oliveira, Recanto do Sol, São José, São José 1, São José 2 e Edgar de Góes Monteiro.

Além do Clima Bom, haverá pacote de obras que contemplarão os bairros Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Santa Lúcia, e no Litoral Norte: Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital. Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto. Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]