Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/01/2020 às 23h30

Geral

Por que os homens adormecem depois do sexo?

Aparentemente, e de acordo com a ciência, o hábito visto por tantas mulheres como egoísta tem um fundamento biológico

Muitas mulheres se perguntam por que o homem dorme depois do sexo. Aparentemente, e de acordo com a ciência, o hábito visto por tantas mulheres como egoísta tem um fundamento biológico. Conforme divulgado pela publicação Hypescience, o médico, sexólogo e cientista australiano Juan Semo apurou que existe nos homens uma conexão entre baixos níveis de testosterona e má qualidade do sono. Mais ainda, há igualmente uma correlação sólida entre a apnéia do sono com o desenvolvimento de impotência sexual nos homens – tratando-se infelizmente de um problema bastante comum.

Nesse sentido, Semo descobriu o motivo científico que justifica o ‘virar-se para o lado e adormecer’ que comumente atinge os homens após o ato sexual e segundo o sexólogo não se trata de uma tentativa grosseira de fugir à intimidade e partilha de carinhos e sentimentos.

Cientificamente falando, após o orgasmo o organismo dos homens produz um poderoso cocktail de hormônios e neurotransmissores que os deixam profundamente relaxados e sonolentos. A prolactina é, de acordo com o médico, o principal hormônio envolvido nesse processo.

“Esta hormônio parece estar ligado à satisfação sexual e também pode ser responsável pelo tempo de recuperação que o homem necessita antes de começar novamente a atividade sexual”, afirma o médico.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]