Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
17 de fevereiro de 2020
min. 25º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019
27/01/2020 às 18h30

Geral

Palmeira: Secretaria de Saúde inicia ações de combate ao Aedes aegipty

Divulgação

Desde que o Ministério da Saúde emitiu nota sobre um possível surto de dengue na região Nordeste, o município de Palmeira dos Índios se prepara para retomar o plano de combate ao mosquito, elaborado no ano passado.

Para começar os trabalhos de intensificação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizará uma ação de intensificação e combate ao vetor em dois bairros que apresentaram alto índice de casos de dengue, de acordo com relatórios do LIRA (Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti).

Nos dias 30 e 31 de janeiro os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde da SMS estarão nos bairros de Vila Maria e Jardim Brasil, de porta em porta, em visitas domiciliares, para identificar e eliminar  possíveis focos do mosquito, e também utilizar larvicida em reservatórios de água.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Leide Alencar, a ação visa alertar a população para os riscos de doenças que o mosquito pode trazer. “Essa é uma guerra que todos nós devemos estar empenhados em combater. Mais uma vez, vamos de porta em porta olhar os quintais e reservatórios das residências, pedindo às pessoas que tenham consciência dos perigos que o Aedes aegipty pode trazer, como a dengue, Zika e Chikungunia. Essa ação é uma determinação do secretário Márcio Henrique, para que iniciemos desde já o nosso Plano de Contingência e Combate ao vetor. Na próxima semana, estaremos nessas duas localidades com nossa equipe e pedimos aos residentes que abram suas portas, recebam nossa equipe e juntem-se a nós nessa ação”, pontuou Leide.

As ações serão iniciadas às 8h e as secretarias municipais de Convívio Urbano e Meio Ambiente também estarão juntos da equipe volante, prestando apoio nas visitas domiciliares e recomendações.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]