Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/01/2020 às 18h30

Geral

Palmeira: Secretaria de Saúde inicia ações de combate ao Aedes aegipty

Divulgação

Desde que o Ministério da Saúde emitiu nota sobre um possível surto de dengue na região Nordeste, o município de Palmeira dos Índios se prepara para retomar o plano de combate ao mosquito, elaborado no ano passado.

Para começar os trabalhos de intensificação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizará uma ação de intensificação e combate ao vetor em dois bairros que apresentaram alto índice de casos de dengue, de acordo com relatórios do LIRA (Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti).

Nos dias 30 e 31 de janeiro os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde da SMS estarão nos bairros de Vila Maria e Jardim Brasil, de porta em porta, em visitas domiciliares, para identificar e eliminar  possíveis focos do mosquito, e também utilizar larvicida em reservatórios de água.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Leide Alencar, a ação visa alertar a população para os riscos de doenças que o mosquito pode trazer. “Essa é uma guerra que todos nós devemos estar empenhados em combater. Mais uma vez, vamos de porta em porta olhar os quintais e reservatórios das residências, pedindo às pessoas que tenham consciência dos perigos que o Aedes aegipty pode trazer, como a dengue, Zika e Chikungunia. Essa ação é uma determinação do secretário Márcio Henrique, para que iniciemos desde já o nosso Plano de Contingência e Combate ao vetor. Na próxima semana, estaremos nessas duas localidades com nossa equipe e pedimos aos residentes que abram suas portas, recebam nossa equipe e juntem-se a nós nessa ação”, pontuou Leide.

As ações serão iniciadas às 8h e as secretarias municipais de Convívio Urbano e Meio Ambiente também estarão juntos da equipe volante, prestando apoio nas visitas domiciliares e recomendações.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]