Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
28/01/2020 às 10h10

Geral

Ações distintas do BPTran retiram drogas e arma de fogo de circulação

Divulgação/Ascom PM

Nesta segunda-feira (27), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram uma série de intervenções que resultou na apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes e flagrou irregularidades no trânsito.

Na Pajuçara, após uma abordagem a indivíduo em atitude suspeita, militares localizaram uma arma de fogo (revólver calibre 38) com cinco munições intactas do mesmo calibre, duas balanças de precisão; um caderno contendo anotações possivelmente ligadas ao tráfico de drogas; porções de substâncias aparentando ser maconha e cocaína além de um frasco de substância aparentando ser loló. Diante do ilícito, o cidadão infrator foi conduzido à Central de Flagrantes para a apresentação à autoridade policial e lavratura do Auto de prisão em flagrante delito.

Outra situação foi registrada por uma guarnição do programa Força Tarefa,composta por militares pertencentes ao BPTran. Com base em informações fornecidas após a prisão anterior, efetuadapela guarnição Rotran (equipe de fiscalização de trânsito da unidade), a FT foi até a uma barraca de côco na Praia de Jatiúca. Ao se aproximar do homem que seria abordado, os militares visualizaramquando ele tentou se desfazer de sacos plásticos.

Ao verificar o conteúdo das sacolas, foi constatado que aparentava ser maconha. O material estava fracionado e embalado caracterizando o Tráfico de drogas. Assim, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes 01 no bairro do Pinheiro para a adoção dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil.

Ainda na segunda-feira, também na parte baixa da cidade, equipes do Bptran apreenderam mais entorpecentes. A ação contou com a atuação da Força Tática do Batalhão, dos Serviços de Inteligência do Estado-Maior Geral (EMG) e do CPC e ainda da aguarnição de Policiamento Móvel de Abordagem a Coletivo (PMAC).

Os policiais foram informados que um casal, utilizando um veículo, estaria comercializando drogas. A equipe se dirigiu ao local indicado e abordou dois veículos suspeitos. Em cada um deles, foram encontrados dois quilos de maconha, totalizando quatro quilos. Em seguida os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

O BPTran realizou ainda uma Operação na área do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na região da Vila Brejal. Foram confeccionados 29 Autos de Infração de Trânsito por diversas irregularidades e foi necessário o recolhimento de 12 motocicletas. A ação contou com a atuação das equipes de Supervisão, Águias (motocicletas) de serviço ordinário e de Força Tarefa, PMAC 04 e Rotran.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]