Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/01/2020 às 16h00

Geral

IBGE aponta que, em dez anos, um quinto da população brasileira terá 60 anos ou mais

Senac abre novas turmas do curso de Cuidador de Idoso a fim de atender à crescente demanda

Em 2030, um quinto da população brasileira terá 60 anos ou mais, segundo dados do IBGE. O país já figura entre as cinco maiores populações de idosos do mundo, o que faz crescer a demanda por cuidadores de idosos, profissionais aptos a lidar com idosos independentes ou dependentes, acamados ou não, nas diversas instâncias de atenção – comunidade, hospital, clínica, domicílio e instituição de longa permanência.

Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso de Cuidador de Idoso. As aulas serão realizadas no período de 10 de fevereiro a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Unidade Poço. “Durante o curso, os alunos do Senac desenvolvem habilidades em construção de planos de cuidados otimizados para o paciente, humanização no cuidado, domínio técnico-científico, atitude empreendedora, visão crítica, atitude sustentável e colaborativa. Tudo isso faz com que eles saiam do curso preparados para trabalhar em qualquer ambiente”, explica a enfermeira Célia Rezende, responsável técnica pela área de Enfermagem do Senac Alagoas. 

Ambiência, atividades da vida diária, autocuidado do idoso, comunicação para idoso com demência, comunicação verbal e não verbal, cuidados com medicação, dependência, independência e autonomia do idoso, descarte de resíduos, envelhecimento ativo, fatores de risco, legislação vigente relacionada ao idoso, medidas de conforto, higiene e segurança, mobilidade funcional reduzida, monitoramento do estado de saúde do idoso, nutrição, hidratação e alimentação, Política Nacional de Humanização, e primeiros socorros são alguns dos conteúdos abordados durante as aulas. Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7858.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]