Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
04 de abril de 2020
min. 25º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil
21/02/2020 às 21h00

Geral

Carnaval dos Caps leva diversão a usuários e profissionais

Divulgação

Os usuários dos serviços de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também fazem a festa durante o Carnaval. Com direito a muita música, a diversão foi garantida para usuários e profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Nessa quinta-feira (20), os foliões do Caps Enfermeira Noraci Pedrosa desfilaram pelas ruas do Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho.  Vestidos com abadá, orquestra tocando frevo e muita diversão, usuários e profissionais da unidade festejaram a proximidade da folia de Momo.

“A festa não ficou apenas dentro do Caps e saiu pelas ruas, como todo ano, com muita alegria se fez mais um lindo carnaval com a equipe e usuários ”, destacou Sônia Lubiana, coordenadora do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial da SMS.

De acordo com Rita de Cássia, gerente da unidade, o bloco já é uma tradição e muito aguardado pelos usuários. “A gente coloca o bloco na avenida e é um acontecimento muito terapêutico, porque eles se empolgam demais. A gente já inicia  com os preparativos, fazendo tiaras e adereços pra eles, e também temos uma grande participação da comunidade. É um sucesso total”.

Já os usuários do Caps Sadi Feitosa de Carvalho tiveram sua festa na manhã desta sexta-feira (21), iniciando o Carnaval em grande estilo. “No serviço de saúde mental é muito importante a gente prezar também por esses momentos de lazer e descontração, até porque isso também faz parte e é uma forma de aliviar as tensões. Além disso, a diversão também faz parte do tratamento e auxilia bastante”, explica Yasmin Praxedes, gerente do Caps Sadi Carvalho.

A gerente agradeceu ainda o apoio da Gerência de Atenção Psicossocial da SMS e do Núcleo de Cultura e Reabilitação  no desenvolvimento das atividades ofertados na unidade.

O Caps Dr. Rostan Silvestre, localizado na Jatiúca, também comemorou os festejos carnavalescos, no último dia 12. Já o Capsi, celebrou a data nessa quarta-feira (19).



Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]