Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/02/2020 às 12h16

Geral

Maceió terá programação especial no Mês da Mulher

Como já é tradição em março, a Prefeitura de Maceió organiza uma série de atividades especiais em alusão ao Mês da Mulher. A programação tem início nesta segunda-feira, dia 2, com a inauguração do Espaço da Mulher, no PAM Salgadinho. Ao longo do mês, haverá feiras de serviços, caminhada, seminário e a posse do Conselho da Mulher, além de outras atividades desenvolvidas por órgãos municipais e instituições participantes.

Este ano, o Mês da Mulher enfoca a diversidade feminina, além de reforçar a importância dos cuidados com a saúde e o autocuidado. Tendo como tema “Por Todas Elas”, a campanha inclui ações esportivas, sociais e de lazer, atenção à saúde e à garantia de direitos da mulher.

A programação também conta com a Caminhada da Mulher, que vai acontecer na Rua Fechada, no próximo dia 8, a partir das 9h. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 2.

Uma das ações de destaque do Mês da Mulher é a entrega do Troféu Selma Bandeira, que será realizada no dia 26, quando 13 mulheres com atuação relevante em diferentes áreas serão homenageadas.

Confira a programação completa aqui.

A assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Marina Toledo, é a coordenadora das ações. Ela informa que o principal objetivo da campanha é atender as mulheres maceioenses e conscientizar toda a população sobre as pautas relevantes para a atenção à mulher. “Essa já é uma ação sistematizada da Prefeitura e acontece todos os anos. Nós temos como prioridade conscientizar a comunidade para que o debate sobre respeito e o cuidado não caia no esquecimento”, afirmou.

A assessora ressalta que as ações voltadas às mulheres acontecem durante todo o ano na Prefeitura. “Nós buscamos atender esse público tão importante ao longo do ano. Temos cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade, temos o Maceió Rosa, que chama atenção para a saúde da mulher e cuidados sociais, além de ações específicas em todas as secretarias”, pontuou.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]