Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
28/02/2020 às 21h30

Geral

Cras Área Lagunar promove ressaca de Carnaval para crianças

Crianças e cuidadores aproveitaram o momento de interação. - Ascom Semas

Nesta sexta-feira (28), crianças assistidas pelo Programa Primeira Infância Cidadã, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram uma ‘ressaca de carnaval’, com atividades culturais e de lazer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, no bairro Prado.

De acordo com a assistente social do Primeira Infância Cidadã , Cristiane de Medeiros, é muito importante que  crianças e seus familiares participem de momentos como este.

“Nosso objetivo é aproximar e fortalecer os vínculos para que essas crianças da Primeira Infância tenham esse contato com o responsável , além de participarem de brincadeiras e socializarem com outras famílias que também são atendidas pelo programa”, explicou.

Mikaely Silva é mãe de duas crianças assistidas pelo Programa Primeira Infância Cidadã e ressaltou a importância da experiência.

“A felicidade dos meus filhos é a minha. Eles estavam bastante ansiosos por esse momento, acordaram logo cedo e estão amando o dia de hoje. Eu espero que sempre aconteçam momentos  assim”, disse Mikaely.

A diversão não faltou na “ressaquinha de carnaval” do Cras e as crianças participaram de diversas brincadeiras, tomaram banho de piscina, participaram de sorteios e curtiram ao som de muita música carnavalesca. As crianças e seus familiares também participaram de um almoço coletivo.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e foi criado no ano de 2016, com a intenção de ampliar a rede de atenção, além do cuidado integral das crianças na Primeira Infância, considerando família e contexto de vida.

Atualmente, cinco bairros estão recebendo a atuação das equipes do Programa Primeira Infância Cidadã: Benedito Bentes, Vergel do Lago, Cruz das Almas, Jacarecica e São Jorge. Os profissionais fazem acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos.

O Criança Feliz é um programa federal que utiliza equipamentos públicos municipais como ferramenta para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo são gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]