Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
09 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas
25/03/2020 às 07h00

Geral

Hospital da Mulher será centro especializado para tratar casos da Covid-19 em Alagoas

Renan Filho anunciou que vai fazer requisição administrativa da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima

Governador apresentou o boletim epidemiológico durante a transmissão ao vivo - Márcio Ferreira/Agência Alagoas

O Governo do Estado fará a requisição administrativa da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no Centro de Maceió. A unidade receberá os serviços disponibilizados na atualidade pelo Hospital da Mulher (HM) Drª Nise da Silveira. Este mudará de perfil e se transformará num centro especializado para o tratamento dos casos de novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na noite desta terça-feira (24), durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. O decreto que determina a requisição administrativa de bens imóveis, benfeitorias e equipamentos da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (25).

“Vamos transformar o Hospital da Mulher num centro especializado para o tratamento dos casos de coronavírus. É o Estado de Alagoas se antecipando às necessidades hospitalares. Digo hoje, sem medo de errar, que estamos com a preparação na velocidade necessária para atender os casos e tomando as medidas preventivas necessárias para que a curva de contágio da Covid-19 não se acentue”, afirmou Renan Filho.

Inaugurado em outubro do ano passado pelo Governo do Estado, o Hospital da Mulher está localizado no bairro do Poço e dispõe de 127 leitos. O governador acrescentou, ainda, que a mudança de perfil do HM faz parte do processo emergencial de remodelagem da rede hospitalar de Alagoas, na capital e interior do Estado, com o objetivo de disponibilizar mais leitos de retaguarda e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados aos casos de coronavírus.

Após o anúncio da requisição, foi apresentado o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acerca da Covid-19. Alagoas possui 10 casos confirmados da doença, 175 suspeitos e 104 descartados. Dos pacientes que contraíram a Covid-19, um já se encontra curado.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]