Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
09 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Marechal Deodoro se destaca por baixo número de mortes por Covid-19 entre cidades metropolitanas
25/03/2020 às 12h42

Geral

É Fake que UPA do Benedito Bentes está em isolamento

Áudio que circula nas redes não é verdadeiro

Áudio que circulou em grupos de WhatsApp é falso - Secom

Circula nas redes sociais um áudio dizendo que a UPA do Benedito Bentes está em isolamento depois de receber pacientes com coronavírus que teriam sido transferidos do Hospital Geral do Estado (HGE). O áudio ainda alega falta de álcool gel na unidade.

A diretora da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz, explica que o áudio não é verdadeiro, uma vez que todos as pessoas estão sendo atendidas normalmente. Ainda segundo a diretora da unidade, os insumos, como álcool gel, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão estão sendo disponibilizados para servidores e pacientes que procuram atendimento na unidade.

"Esse tipo de informação atrapalha o nosso trabalho e os próprios pacientes. Estamos recebendo as demandas normalmente e realizando a triagem de todos os casos. A informação que circula pelo whatsapp é mentira, a UPA continua funcionando sem problemas, atendendo todos os pacientes que chegam à unidade.Infelizmente esse tipo de informação falsa só contribui para espalhar pânico onde não existe”, ressaltou.

Ainda segundo Rhaissa, o que ocorre é que a UPA do Benedito Bentes passou a adotar um protocolo para os casos suspeitos do novo coronavírus que chegam à Unidade.

“As pessoas que chegam com sintomas respiratórios estão sendo atendidas na primeira recepção, enquanto os pacientes sem sintomas respiratórios estão sendo levados para a segunda recepção. O fluxo foi pensado para minimizar a aglomeração de pessoas e evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explicou a diretora.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]