Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
26/03/2020 às 12h35

Geral

Enchente: Corpo de Bombeiros envia 33 homens para Santana do Ipanema

Governador Renan Filho visita a cidade na tarde desta quinta-feira (26) para prestar assistência à população

33 militares foram deslocados para atender o chamado e foram utilizadas sete viaturas de salvamento - Ascom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou pelo menos 70 pessoas que moravam às margens do riacho e tiveram suas casas invadidas pela água, ficando desabrigadas pelos transbordamentos do riacho Camoxinga e do rio Ipanema. Os militares do 9º Grupamento de Santana do Ipanema (GBM) trabalharam na operação que contou com o apoio de equipes do CBM de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel André Madeiro, 33 militares foram deslocados para atender o chamado e foram utilizadas sete viaturas de salvamento.

 “Nós encaminhamos os desabrigados para a Paróquia de São Cristóvão, que tem capacidade para receber 150 pessoas. Também foram encaminhadas algumas pessoas para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Tivemos muitos desabrigados durante a noite, mas tem muita gente desalojada, então o número de vítimas deve ser bem maior”, afirmou o comandante.

As águas do rio Ipanema começaram a baixar e tanto os militares do 9º GBM quanto a Defesa Civil do município estão monitorando o nível do rio de hora em hora. A população que mora às margens já foi alojada em um local seguro.

O governador Renan Filho vai visitar a cidade de Santana do Ipanema na tarde de hoje para acompanhar o trabalho de assistência às vítimas.

Monitoramento do Vale do Mundaú

O Corpo de Bombeiros, em conjunto com as salas de Alerta das Defesas Civis Estadual e Municipais, também está realizando o monitoramento do Vale do Mundaú tanto em União dos Palmares quanto em São José da Lage e Santana do Mundaú, verificando o aumento do nível dos rios Mundaú e Canhoto, que também já estão chegando ao limite de transbordamento.

O aumento do limite desses rios está relacionado às chuvas que estão afetando as cidades pernambucanas de Canhotinho e Garanhuns. Segundo o alerta da Defesa Civil de Pernambuco, está previsto um volume grande de chuva para os próximos dias.

Dando continuidade ao monitoramento, o comandante da corporação, coronel André Madeiro, fez um sobrevoo na manhã desta quinta-feira (26) nas regiões do Vale do Mundaú em União dos Palmares, Murici, São José da Laje e Santana do Mundaú para verificar a situação de momento.


Fonte: Ascom CBMAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]