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26/03/2020 às 16h30

Geral

Empresa alagoana adota informação como estratégia de prevenção ao coronavírus

Maritime, que atende portos de todo o Nordeste, entregou kits de prevenção a toda equipe e mantém diálogo constante desde janeiro

Divulgação

A Maritime Ship Service é uma ship chandler, ou seja, uma empresa que fornece produtos e serviços aos navios para que tudo opere em harmonia no mar – por isso mesmo a discussão sobre o coronavírus por lá começou em janeiro de 2020, quando ainda era uma doença localizada na Ásia. A empresa alagoana, com sede em Maceió, é uma das maiores ship chandlers do Nordeste e atende aos portos de toda a região, em contato com tripulações brasileiras e internacionais. 

O diálogo com a equipe é uma das ferramentas de trabalho mais importantes da Maritime, por isso, no final de janeiro deste ano, todos os colaboradores receberam um kit de prevenção, contendo álcool em gel, máscaras e um informativo que explicava como lavar as mãos, como usar o álcool e as novas medidas a adotar quando acessavam o porto – por exemplo, para ir a bordo, apenas com máscaras, e como deviam fazer a higienização sempre que retornassem à empresa.

O kit foi montado pelo setor de Qualidade da Maritime. As conversas constantes sobre o tema são capitaneadas pelo diretor da empresa, Thiago Nascimento, não só do ponto de vista da prevenção ao avanço da doença, mas de seus efeitos econômicos também.

“Precisamos estar atentos para não ter risco de desabastecimento de alguns produtos para nossos clientes, e ver o efeito na economia para a saúde da empresa também. Estamos acompanhando o caso com calma e sempre de olho na prevenção”, afirmou Thiago.

Neste período, inclusive, a Maritime tem atendido as próprias tripulações dos navios com máscaras e álcool gel para proteção dos viajantes a cada porto, que pode ser em Maceió, Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Suape (PE) e Barra dos Coqueiros (SE).


Fonte: Assessoria

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