Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/04/2020 às 12h53

Geral

Governo não determinou fechamento de lojas do Centro até final de abril

Mensagem de texto tem circulado em grupos de Whatsapp e gerado reação de lojistas

Agência Alagoas

Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem com informações de uma possível reunião entre o governador Renan Filho e o Sindicato do Comércio. Na ocasião, segundo o texto, teria sido definido o fechamento das lojas do Centro - sem informar a cidade - até o dia 28 de abril.

No entanto, a mensagem não se sustenta. Segundo o Gabinete Civil do Estado de Alagoas, a reunião informada nunca ocorreu e nenhuma nova medida foi definida junto ao sindicato do setor. A pasta reforça que as determinações vigentes são as publicadas no decreto (Nº 69.577).

Samuel Brasil, um dos diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Maceió (Sincomércio), reafirma que o setor patronal não participou de reunião com representantes do Governo do Estado. “É tudo mentira, não participamos de reunião alguma e nem decidimos nada com o governo sobre isso. Essa mensagem não passa de mais uma fake”, esclarece. 

No último decreto, publicado em 29 de março, foi prorrogada a suspensão do funcionamento de estabelecimentos, de todo o estado, que aglomeram pessoas como cinemas, teatros, shoppings, academias e, inclusive, as lojas dos centros comerciais de Maceió e dos demais municípios. A determinação vale até a zero hora de 7 de abril. 

Confira aqui o decreto.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]