Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/04/2020 às 14h39

Geral

Ajude-nos a Ajudá-los: Parceiro do CRIA faz campanha para arrecadar alimentos

Iniciativa visa arrecadar alimentos, produtos de higiene e doações em dinheiro, que serão destinados às famílias carentes

Iniciativa visa arrecadar alimentos, produtos de higiene e doações em dinheiro, que serão destinados às famílias carentes - Felipe Brasil/Agência Alagoas

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), parceiro do Programa Criança Alagoana (CRIA), lançou a campanha Ajude-nos a Ajudá-los para arrecadar alimentos, produtos de higiene e doações em dinheiro, que serão destinados às famílias carentes. O objetivo é garantir alimentação neste período de quarentena causado pela pandemia do novo coronavírus.

As pessoas que puderem ajudar, devem levar suas doações para o posto de coleta no Hotel Ponta Verde, que fica localizado na Avenida Álvaro Otacílio, ou na sede do CREN, na Avenida Gama Lins, s/n, Conjunto Denisson Menezes, Cidade Universitária, ambos em Maceió. A meta é montar 4 mil kits, com alimentos não perecíveis e produtos de higiene, estes de extrema importância no combate a Covid-19.

As doações serão distribuídas para famílias carentes da Vila Emater (antigo lixão), comunidades da Portelinha, Santa Maria, Cidade Sorriso e Conjunto Denisson Menezes. De acordo com a doutora em nutrição da equipe do CREN, Ana Paula Clemente, a campanha faz-se necessária devido ao agravamento da situação de risco causada pelo novo corona vírus.

“Estamos vendo um cenário de fome, pois as famílias perderam suas rendas, que eram oriundas do trabalho informal. As crianças não estão indo para escola, onde tinham alimentação garantida, e tudo isso gera mais pobreza. Agora, está na hora de mobilizar a sociedade civil para garantir a sobrevivência dessas pessoas”, afirmou Ana Paula.

Quem preferir ajudar com contribuição financeira pode doar, através do Banco do Brasil, agência: 0013-2, conta corrente: 46132-6, CNPJ: 06018231-0001-6, Nutrir – Associação de Combate à Desnutrição. A coordenação da ação é feita pelo CREN, e a distribuição dos kits acontecerá em parcerias com o Instituto Mandaver e o Hotel Ponta Verde.

O CREN atua há 13 anos no combate à desnutrição em áreas vulneráveis de Maceió. Sua sede fica no conjunto Denisson Menezes, e atende crianças carentes, em sistema de semi-internato, que estão em situação de risco nutricional. Desde 2017, trabalha em parceria com o Governo do Estado, através do CRIA, com estudos sobre cuidados e qualidade nutricional de crianças na primeira infância.  

Itens para doação:

Arroz

Feijão

Macarrão
Fubá
Farinha de mandioca
Biscoito Crem Carcker
Biscoito Maria
Sardinha
Charque
Enlatado
Molho de tomate

Água Sanitária
Detergente
Sabão em barra
Papel Higiênico
Sabonete em barra
Creme dental 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]