Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/04/2020 às 18h00

Geral

Polícia Civil de SP permite registro eletrônico de violência doméstica

Mulheres poderão prestar queixa sem sair de casa

Desde ontem (2), as ocorrências de violência doméstica contra a mulher ou familiares podem ser registradas pela internet, por meio da Delegacia Eletrônica. A ferramenta, disponível pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, pode ser acessada de qualquer dispositivo eletrônico, visando o atendimento necessário sem que haja a necessidade da vítima sair de casa e sem despertar a desconfiança de seu agressor. A maioria dos crimes podem ser noticiados eletronicamente, menos estupro e estupro de vulnerável.

O objetivo é permitir que a vítima possa prestar sua queixa sem sair de casa, respeitando o isolamento social, por conta da pandemia de covid-19. Depois da ocorrência registrada a delegacia responsável pelas investigações entrará em contato discretamente com a vítima, para saber da necessidade da realização de exames periciais e de medida protetiva, dentre outros.

A Polícia Civil explicou que é preciso que a vítima guarde provas. Podem ser conversas eletrônicas, fotos de ferimentos, ou qualquer outra coisa que acreditar ser necessário. “Posteriormente essas provas serão solicitadas e deverão ser disponibilizadas para a autoridade policial responsável pelo caso para análise e deliberação”, diz a Polícia Civil.

Para esclarecer dúvidas basta escrever para o e-mail [email protected] .


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]