Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
03/04/2020 às 19h30

Geral

Sefaz realiza limpeza de instalações com quaternário de amônia em seu prédio-sede

Produto mata os micro-organismos que estão no local e forma uma camada protetora que protege o ambiente contra contaminação

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) continua com os trabalhos de prevenção e contenção ao novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, o prédio-sede do órgão, localizado no Centro de Maceió, passou por uma desinfecção realizada com quaternário de amônia, produto químico que tem sido usado por diversos países nas limpezas de ambientes comunitários.

Adotado pela China durante o período de desinfecção das ruas de Wuhan, foco inicial da doença, o quaternário age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local e ainda forma uma camada protetora que mantém as superfícies desinfetadas por um período de até três meses, em ambiente externo, e seis meses, em ambiente interno.

“Aplicar esse recurso nas nossas instalações é mais uma forma de reforçar o compromisso da Fazenda com os nossos servidores. Tomaremos todas as medidas necessárias para combater a disseminação da doença”, explica o secretário de Gestão Interna, Fábio Peixoto.

Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (02), no prédio-sede, e se estenderão para a Unidade Administrativa Silvio Vianna e todos os postos fiscais do Estado.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]