Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
03/04/2020 às 19h15

Geral

Escolas da parte alta da cidade entregam kits de merenda

Maciel Calisto, pai de dois alunos da Escola Selma Bandeira, recebe kits de merenda escolar

Acontece, nesta sexta-feira (03), a entrega dos kits de merenda escolar em unidades de ensino da Rede Municipal localizadas na parte alta da cidade. A ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), busca complementar a alimentação dos alunos durante o período de isolamento social adotado como medida de prevenção contra o coronavírus.

Serão distribuídos, para estudantes de toda a Rede, 50 mil kits de merenda escolar. Hoje, foi a vez de 28 escolas localizadas em bairros como Benedito Bentes, Serraria e Feitosa.

“A cooperação entre as coordenações e toda a equipe da Semed, associada à resposta de solidariedade das escolas, por meio das gestões e suas equipes, com a Guarda Municipal e a ronda escolar, resultou na execução de um trabalho assertivo, de garantir a alimentação dos nossos alunos durante o isolamento social”, frisou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea. “Tivemos, prontamente, o apoio do prefeito, buscamos recursos próprios do Município para a aquisição de forma emergencial dos kits e, juntos, encontramos a melhor forma possível de realizar a distribuição para todos os nossos alunos”, acrescentou a gestora.

A secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, relata que as escolas estão responsáveis por informar as famílias dos alunos sobre a distribuição. “Cada escola tem a sua forma de comunicação com os pais, que, geralmente, são avisados no dia anterior às entregas. Tem escola que organiza por turno, tem escola que organiza por turma, cada uma está adequando a forma de entrega a depender do perfil da escola, da quantidade de alunos e da sua localização”, explicou. “As 142 unidades de ensino da rede estão recebendo, em cinco etapas, desde ontem, quinta-feira (2), até a próxima quarta-feira (8), os 50 mil kits. Essa foi a preocupação do prefeito Rui Palmeira e da secretária Ana Dayse, que todos os alunos fossem contemplados”, complementou.

A diretora da escola Selma Bandeira, Cristiane da Silva Costa, destacou a importância da complementação alimentar  para os alunos. “Quando a gente soube que o prefeito iria distribuir esses kits, aliviou os nossos corações, porque a gente sabe o trabalho realizado para as nossas crianças e adultos, porque aqui na escola também funciona a Ejai, Nesse momento tão delicado, onde os pais não podem sair para trabalhar, um auxílio como esse, realmente, faz a diferença na vida dos aluno”, disse.

“É muito gratificante receber esses kits em meio à essa crise que estamos vivendo. Diante dessa pandemia, é importante receber essa ajuda em casa, porque as coisas estão muito difíceis aqui”, afirma Maciel Calisto Alves, pai de dois alunos, Gustavo e Gabriela Souza Alves, da Escola Municipal Selma Bandeira, localizada no bairro do Benedito Bentes.

Cada kit é composto por 18 itens, para garantir a alimentação por um mês de cada aluno. Estão incluídos produtos como flocos de milho, arroz, feijão, açúcar e biscoito. Além dos alimentos, também foi entregue um panfleto informativo da Secretaria, que contém os cuidados necessários com a higiene e o preparo de alimentos.

Os pais devem levar um documento de identificação no ato da entrega. Além disso, é recomendado que não levem crianças e idosos para receber os kits para evitar aglomeração nas unidades.

A entrega das cestas terá continuidade na segunda(6), terça (7) e quarta-feira (8).


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]