Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/04/2020 às 18h47

Geral

Semarh alerta para risco eminente de rompimento de barragem em Pernambuco, que pode atingir municípios alagoanos

Cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha podem ser atingidas pela água; barragem fica localizada no município de Águas Belas, em Pernambuco

Barragem fica localizada em Águas Belas, município pernambucano - Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco ,nesta sexta-feira (3), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha.

Localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, á água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos. “Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para que em caso de rompimento o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com um monitoramento direto nesta barragem, para que em caso de rompimento, todos possam ser informados de forma imediata”, explicou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com os órgãos oficiais de proteção e a Defesa Civil do Estado. 


Fonte: Ascom Semarh/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]