Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/04/2020 às 08h40

Geral

Estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto

Órgãos municipais e estaduais percorrem as ruas para garantir cumprimento dos decretos. - Assessoria


As equipes da força-tarefa integrada estão empenhadas na fiscalização do cumprimento dos decretos municipais e estaduais, que suspenderam o atendimento ao público em estabelecimentos de comércio e de serviços não essenciais à população.

Além de verificar se esses locais estão cumprindo as determinações do decreto, são realizadas abordagens para orientar as pessoas encontradas em praias, quadras esportivas, ruas e praças municipais. Os decretos seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o isolamento social como barreira à proliferação do coronavírus.

Resultados do dia

Nesta quinta-feira (2), o Disque-Denúncia recebeu 18 ligações. As regiões vistoriadas pelas rondas foram a Avenida Leste Oeste, Conjunto José da Silva Peixoto, Jacintinho, Conjunto José Tenório, Eustáquio Gomes, Cidade Universitária, Ponta da Terra, Pajuçara, Poço, Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, Osman Loureiro, Fernão Velho, Jatiuca, Ponta Verde, Cruz das Almas, Jacintinho, Piabas, Feitosa e orla marítima.

Foram fechados 16 estabelecimentos, entre eles uma casa de apostas e uma marcenaria, além de lanchonete, sorveteria, churrasquinho e salão de beleza. Duas das denúncias que chegaram não se confirmaram, elas eram referentes a um salão de beleza e uma barbearia, mas ao chegar nos locais a fiscalização constatou que estavam fechados.

“As aglomerações não podem acontecer, pois o coronavírus se propaga muito rapidamente. Muitas pessoas já estão cientes que devem permanecer em casa para evitar o contágio e nossas equipes estão nas ruas justamente para garantir o cumprimento dos decretos que trazem uma série de medidas de enfrentamento a esse tempo de emergência em saúde pública”, alerta o secretário-adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira.

Participam da força tarefa a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas – com o Bope – e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.

Denúncias

Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:

– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana

– 190 (Polícia Militar)

– 181 (Secretaria de Segurança Pública)



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]