Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/04/2020 às 23h00

Geral

Hospital de campanha em Águas Lindas (GO) será construído em 15 dias

Centro médico especializado poderá atender pacientes de Goiás e do DF

Localizada na divisa do estado de Goiás com o Distrito Federal, a cidade de Águas Lindas terá, em um prazo de 15 dias, um hospital de campanha pronto para atender pacientes diagnosticados com a covid-19. A estrutura terá 200 leitos para cuidados semi-intensivos e respiradores mecânicos - equipamento essencial para tratar pessoas infectadas com o novo coronavírus e que apresentam o sintoma mais grave da doença, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Proposto pelo Ministério da Saúde e executado pelo Ministério da Infraestrutura, o centro de atendimento será construído com a ajuda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Controladoria-Geral da União (CGU). A estrutura deverá atender a população do Distrito Federal e de Goiás, mas a responsabilidade pela administração, operação, suprimento de maquinário hospitalar, insumos e profissionais fica a cargo do governo de Goiás.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o centro será construído em um terreno de 10 mil metros quadrados, com aproximadamente 5 mil metros quadrados de área construída. O valor alocado para a construção do hospital é R$ 10 milhões.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]