Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
20 de setembro de 2020
min. 23º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa: 770 agências estão abertas hoje até 12h
22/05/2020 às 16h06

Geral

Hospital Metropolitano usa tecnologia para aproximar pacientes aos familiares

Humanização no tratamento é mais uma forma de cuidados entre equipe, pacientes e familiares

Pacientes da Covid-19 que não podem receber visitas mantém contato virtual com a família - Ascom Sesau

Inaugurado no último dia 15 de maio, o Hospital Metropolitano de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), utiliza da tecnologia para promover um contato mais próximo entre os pacientes que estão internados nos leitos exclusivos para tratamento do novo Coronavírus.

A visita virtual é uma plataforma que conta com a avaliação prévia dos setores de assistência social e psicologia do Hospital Metropolitano. O contato é facilitado por meio de tablets e smartphones em horário previamente marcado pelo contato (82) 3373-9604.

Durante a marcação, os assistentes sociais e psicólogos estão munidos de todas as informações a respeito do quadro de saúde e repassam aos familiares antes mesmo de a visita ocorrer. A partir das confirmações, com o paciente apto ao contato, um membro da família tem acesso à pessoa que está em tratamento.

O secretário Executivo de Ações em Saúde, que também responde pela direção do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, destaca que o serviço virtual está em funcionamento e proporciona um momento importante de humanização e aproximação entre familiares e pacientes que estão aos cuidados médicos.

“A humanização nos tratamentos médicos é fundamental, principalmente em uma época de pandemia. Cientificamente, temos a comprovação de que o afeto e o carinho das pessoas mais próximas auxiliam na recuperação do paciente”, destaca o diretor-médico.


Fonte: Ascom Sesau/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]