Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/05/2020 às 22h00

Geral

Equatorial Alagoas finaliza entrega de geladeiras em Santana do Ipanema

Ação social beneficiou 245 famílias atingidas pelas enchentes no município

A substituição de geladeiras de moradores que foram afetados pela enchente do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema

A Equatorial Energia Alagoas concluiu nesta quarta-feira, a distribuição de 245 geladeiras novinhas para famílias vítimas da enchente, causada pelo transbordamento do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, em Santana do Ipanema. A ação foi uma forma de prestar apoio às famílias, que perderam tudo na cheia, registrada no final do mês de março. A entrega começou na terça-feira (25) e ocorreu em parceria com a prefeitura.

Devido a Covid-19, a distribuição foi realizada de casa em casa, seguindo todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde mundial, nacional e local. Foram beneficiados moradores dos bairros Artur Moraes, Baraúna, Camoxinga, Centro, Domingos Acácio, Floresta, Maracanã, São José e São Pedro, que tiveram prejuízos parciais ou totais, com as inundações, desabamentos e remoções pela Defesa Civil.

Dona Maria foi uma das moradoras, em situação de vulnerabilidade, que recebeu a visita da equipe Projeto E+ Geladeira Nova. Ela perdeu tudo na enchente, passou a morar com parentes e quando retornou a sua casa, estava usando uma geladeira velha emprestada por uma amiga. “Eu perdi tudo. Foram duas perdas, quando a gente estava se recuperando de uma enchente veio a outra. Agora estou alegre, dei a sorte de ganhar” afirmou.

Além de ajudar as famílias atingidas pela enchente, o comércio de Santana do Ipanema também foi beneficiado pela ação da Equatorial, já que as 245 geladeiras do projeto foram adquiridas de um fornecedor do município.

O entregador de leite, Jair Farias, também foi um dos contemplados na ação e comentou que “foi tudo de repente, foram duas enchentes, uma em cima da outra, muitas geladeiras foram perdidas e nós estamos precisando muito. Essa geladeira vai servir muito. A Equatorial realmente está ajudando a quem precisa”, disse.

Cleuvson Nobre, chefe de gabinete da Prefeitura, pontuou que “a geladeira é um dos equipamentos que toda casa deve ter, para dar durabilidade e congelar alimentos, nesse momento em que pessoas perderam tudo é de grande importância. Esta parceria Equatorial e Prefeitura Municipal traz suporte e qualidade de vida para essas pessoas”.

Para o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, essas ações buscam valorizar os clientes. “A Equatorial Alagoas se preocupa com os seus consumidores em todo o Estado. As trocas e doações de geladeiras em Santana do Ipanema enfatizam ainda mais esse zelo”, ressaltou.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]