Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste
28/05/2020 às 13h03

Geral

Portaria cria Grupos de Trabalho para estudar retomada das atividades econômicas

Eles serão coordenados pelo Gabinete Civil, Sefaz, Sedetur e prefeitura de Maceió

Portaria conjunta entre o Gabinete Civil e as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur), publicada na terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE), define os critérios para a criação de Grupos de Trabalho que vão estabelecer protocolos de funcionamento dos setores econômicos, após o período de isolamento social, em Alagoas. O prazo para a entrega nas normas e procedimentos é de até 15 dias.

A criação dos Grupos de Trabalho leva em consideração os impactos econômicos causados pela pandemia e a necessidade de estabelecer protocolos de funcionamento dos setores produtivos, após o período de distanciamento social, a fim de dar impulso à retomada das atividades econômicas, mas com medidas de extrema segurança à população alagoana.

São observados, ainda, a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19); e os Decretos Estaduais publicados com as medidas necessárias para o enfrentamento da disseminação da doença.

Funcionamento

A portaria estabelece a criação dos Grupos de Trabalho com a finalidade de estabelecerem os protocolos para a retomada do funcionamento de forma segura das atividades econômicas e atendimento ao público, após o período de isolamento social em curso.

São eles: Grupo de Trabalho do Setor de Comércio, composto pelos representantes dos Shoppings, Fecomércio, Associação Comercial, SESI e SESC; Grupo de Trabalho do Setor Turístico, composto pelos representantes dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Eventos; Grupo de Trabalho do Setor Industrial, composto pelos representantes da Federação da Indústria do Estado de Alagoas;

Ainda conforme a portaria, poderão ser convidados para participar da sessão dos Grupos de Trabalho, a critério do presidente, e com o objetivo de contribuir com informações acerca do tema tratado, especialistas e representantes de outros de órgãos e entidades públicas ou privadas.

Os Grupos de Trabalho serão coordenados pelo Gabinete Civil, Sefaz, Sedetur e um representante da prefeitura de Maceió, sob a presidência daquela Casa Civil. As reuniões dos Grupos de Trabalho serão convocadas pelo Secretário-Chefe do Gabinete Civil. Os Grupos terão até 15 dias, a contar da publicação da portaria, para entregarem os protocolos de funcionamento das atividades econômicas e atendimento ao público.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]