Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/05/2020 às 15h15

Geral

Hospital de Emergência do Agreste tem capacidade ampliada para 57 leitos destinados à Covid-19

Unidade recebeu dez novas vagas para atendimento a pacientes com sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus

Hospital recebeu mais 10 novos leitos, sendo 5 de UTI e 5 clínicos - Davi Salsa/Ascom Sesau

Para fortalecer o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade de Arapiraca e em toda a região, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), continua abrindo novos leitos no Hospital de Emergência do Agreste.

O hospital recebeu, esta semana, mais dez novos leitos, sendo cinco de UTI e cinco leitos clínicos para o tratamento de pacientes com a doença.

Agora, com os novos investimentos do governo estadual, o número de leitos passou de 47 para 57, dos quais 17 são de UTI e 40 clínicos, para possibilitar uma estrutura montada e ampliada na assistência especializada aos pacientes com sintomas leves e mais graves da Covid-19.

Segundo revela a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, todos os leitos estão localizados em uma área isolada, com acesso restrito, e os demais atendimentos a pessoas vítimas de acidentes, agressões físicas e outros tipos de traumas de média e alta complexidade são realizados normalmente nas demais alas do hospital.

“Mais uma vez, estamos ampliando nossa estrutura para reforçar a capacidade de atendimento à população”, afirmou Bárbara Albuquerque, informando que a Sesau tem dedicado total atenção para as demandas do maior hospital público do interior de Alagoas.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]